A VERDADEIRA PASCOA
“Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem” (1 Co )
A Páscoa é uma das festas mais comemoradas em quase todos os países. Entretanto, existem algumas maneiras diferentes para se comemorar a Páscoa. Os incrédulos comemoram comprando e dando chocolate de presente (Gosto de chocolate, o problema é o foco errado). Porém, para os cristãos bíblicos, a nossa Pascoa está fundamentada na Páscoa do Antigo Testamento, claro sem os rituais simbólicos, pois os mesmos se cumpriram em Cristo. Para nós, a Páscoa simboliza libertação da morte, da condenação eterna, saímos da realidade de mortos, para a realidade de vida eterna. NA Páscoa comemoramos a ressurreição de Cristo, a morte não pode detê-lo. Nesse sentido, a Igreja dominicalmente comemora a ressurreição.
Hoje na páscoa, o que de fato o retrata é a ceia do SENHOR, que nos traz a memória da morte, mas aponta-nos vida e a certeza da eternidade. O Senhor Jesus assim o disse: “E digo-vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia que eu ei de beber novo, convosco no reino de meu pai” (Mt 26.29). Conforme o texto epigrafado acima, Mas Cristo ressuscitou, por isso, alegremo-nos na esperança de vida eterna, na certeza da vida e não da morte, da salvação e não da condenação. E tudo isso ele fez por amor a cada um de nós, os que creem no seu nome. Neste dia, comemore a Páscoa de forma devida, reflita sobre sua condição diante do Cristo ressuscitado.
Rev. Dijavan
Primeira Igreja Presbiteriana de Itapevi
Curta nossas redes sociais: Instagram@ipitapevi, Facebook (Primeira Igreja Presbiteriana de Itapevi) e no nosso canal no Youtube (Primeira Igreja Presbiteriana de Itapevi).
Aproveitamos para convidá-lo para assistir a transmissão online do nosso culto pelo facebook, hoje as 19h.