Educadores de Itapevi participam de premiação do projeto Educar para Reciclar
Concurso teve como objetivo reconhecer as melhores atividades práticas ambientais realizadas em sala de aula
Os professores que participaram do Concurso Cultural Educar para Reciclar, promovido pela Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Eurofarma, no dia 01 de dezembro, receberam premiação pelos melhores trabalhos desenvolvidos em sala com foco na temática ambiental.
O concurso teve como objetivo reconhecer as melhores atividades práticas ambientais realizadas em sala de aula e, segundo a Secretaria de Educação, a rede municipal de Itapevi contribuiu com 42 projetos para o concurso. Na ocasião, o evento de premiação foi prestigiado pelos professores participantes do concurso, gestores, representantes da Eurofarma e autoridades do município.
A secretária de Educação, Lilian Braga, salientou que a inovação e a prática diária fazem bem a todos, principalmente ao aluno. “Todos que participaram do projeto são vitoriosos pela iniciativa de propor algo diferenciado as nossas crianças”, disse a secretária.
O prefeito Jaci Tadeu destacou a importância da aplicação de ações ambientais em sala. “Nosso objetivo é fortalecer a parceria com empresas parceiras e incentivar a participação de mais professores em projetos como estes, pois só por meio da educação é possível mudar o meio em que vivemos”, frisou o prefeito.
Dos 42 projetos apresentados, após uma avaliação realizada por uma empresa de consultoria, 10 foram destacados para compor uma mostra pedagógica a ser realizada no ano que vem. Já os professores autores dos 3 melhores projetos foram premiados com um aparelho de tablet.
Além do prefeito Jaci Tadeu e da secretária de Educação, Lilian Braga, participaram do evento a secretária de Governo, Ruth Banholzer, o diretor de Relações Institucionais da Eurofarma, Walker Lahmann, a gerente do Instituto Eurofarma, Neide Rocha e a gerente de projetos da Lynx Consultoria, Fátima Viscarra.
Fotolegenda: Divulgação/PMI
1- Professores e gestores que contribuíram com 42 projetos para o concurso junto das autoridades do município e representantes da Eurofarma