Igor Soares acompanha retomada das obras do Corredor Oeste
O trecho entre Itapevi e Jandira do Corredor Oeste finalmente foi retomado e o deputado estadual Igor Soares fez questão de visitar o local na tarde da terça-feira (19). “Desde quando assumi o cargo na Assembleia, em março do ano passado, propus indicações e me reuni com o governador Geraldo Alckmin e com o presidente da EMTU Joaquim Lopes para solicitar a retomada com urgência desta importante obra para a mobilidade urbana na região”, destacou Igor Soares.
De acordo com informações da EMTU, a obra, iniciada em novembro de 2013, foi paralisada no ano seguinte em função do descumprimento do contrato por parte da empresa responsável, que foi multada e teve o contrato rescindido. Novo processo licitatório foi aberto e a empresa vencedora e contratada, meses depois, abriu falência. Passado todo o trâmite jurídico, a Enpavi, segunda empresa melhor qualificada na segunda licitação, foi contratada no final do ano passado e retomou as obras com a limpeza da área. A nova previsão do Estado é que o trecho seja concluído em agosto de 2017.
“Poderia apenas lamentar pelo atraso da obra, mas, estamos aqui para acompanhar e comemorar a retomada. A retomada é uma conquista da população de Itapevi que tanto almeja este investimento para facilitar a locomoção da cidade para Jandira, Carapicuíba, Osasco e até mesmo São Paulo”, acrescentou.
Ainda em 2014, Igor Soares apresentou três documentos para tratar do assunto, sendo a Indicação n° 1131/2015, um ofício encaminhado à EMTU e documento assinado por outros cinco deputados que abraçaram a causa: Marcos Neves, Gilmaci Santos, Celso Giglio, Marcos Martins e Marcio Camargo. Igor também apresentou a demanda em reunião do Cioeste e teve o apoio de todos prefeitos da região.
O trecho Itapevi – Jandira tem 32% das obras realizadas. Possui 5 quilômetros de extensão e atenderá 10 mil usuários/dia. Estão previstas duas obras de arte (Viaduto Ameríndia e Passarela sobre CPTM), Estação de Transferência Itapevi, um novo viário com duas faixas por sentido, dez pontos de parada nos dois sentidos e calçadas compartilhadas com ciclovia.