O Camaleão do Rock – Tributo a David Bowie
Inovador e provocador, com suas roupas fora de seu tempo ou qualquer tempo. David Bowie, é o artista considerado mais diferente de sua época. E foi ele quem serviu de temática para festa que aconteceu nessa última sexta 15/01 no Perna Bamba Rock Bar – Tributo a David Bowie. O cantor britânico faleceu dia 10/01, aos 69 anos. Seus fans e admiradores marcaram presença e curtiram as discotecagens de Davi Martins e Johnny Pogo que botaram os sucessos do cantor a as bandas que foram influenciadas por esse grande artista.
Atitude, performance e moda fizeram parte da vida desse cantor que chocou e marcou o mundo! “Bowie nunca deixava as ideias dos outros ou as normas sociais interferissem no que ela queria fazer. Bowie representa uma ideia de liberdade: ser o que você quer, vestir-se como homem ou mulher, ser homossexual ou heterossexual, o que é uma mensagem extremamente importante e libertadora”, comente a curadora da exposição “David Bowie is”.
“ É admirável sua capacidade de transformação. Uma coisa é reinventar o gênero que você escreve, outra coisa é se reinventar ao longo da carreira. Bowie se reinventou múltiplas vezes e de forma realmente brusca” – Lucas Moreira, estudante de Sociologia.
Considerado o pai do Glam Rock, David Robert Jones abandou a escola e saltou à fama em 1969 com o sucesso “Space Oddity”. Com aproximadamente 136 milhões de discos vendidos no mundo, sua influência é detectada em artistas como Marilyn Manson, Boy George e Groove Armada.
São 25 álbuns de estúdio e nove ao vivo, além de diversos EPs e mais de 100 singles. Entre seus maiores sucessos estão “Let´s Dance”, “Space Oddity”, “Heroes”, “Under Pressure”, “Rebel, Rebel”, “life on Mars” e “Suffragette City”.
https://www.youtube.com/watch?v=cYMCLz5PQVw
Fonte: G1