RELIGIÃO CRISTÃ ESPÍRITA, o que ensina?
RELIGIÃO ESPÍRITA: O QUE DIZ A ICEU – IGREJA CRISTÃ ESPÍRITA ECUMÊNICA UNIVERSAL SOBRE O ASSUNTO:
Sobre o fato, no Brasil, e no mundo, algumas edições de “Bíblias” publicadas sob o auspício de “novas denominações religiosas”, vem acrescidas de expressões “médiuns”, “médiuns espíritas” e “Espiritismo”, e isto num verdadeiro atentado a verdade e ao direito de profissão de fé assegurada pela Constituição Federal Brasileira.
In casu, faz-se justo a instauração processo com pedido de retirada do mercado e de circulação “dessa(s) bíblias”, por ferir direitos contidos na Constituição Federal, além da competente e regular indenização pelo dano causado. Por favor, em nome da ICEU: www.igrejaiceu.com.br +www.iceuigrejaecumenica.8m.net + Facebook + PortadaIceu.blogspot, se possível, apresente(m) edições e editoras dessas “bíblias”.
Desejo(amos) estudar sobre os meios jurídicos para preservação dos direitos legais e religiosos da Doutrina Espírita, a qual, também, é vivenciada pela ICEU.
É por conta “desses despropositais e objetivos ataques” que na ICEU é-se adotado que os seus membros se denominem CRISTÃOS ESPÍRITAS e não somente ESPÍRITAS ou ESPÍRITAS CRISTÃOS (sic) ou KARDECISTAS ou que exista um KARDECISMO, como se Allan Kardec, ele mesmo, tivesse sido o pessoal fundador da Doutrina Espírita; nesse caso a ‘humanização’ da Doutrina Espírita lhe tiraria as características de verdadeira ‘Revelação Espiritual’, então instrumento base da ação de Deus e do Cristo-Jesus através do mediador Espírito de Verdade, trazedor de mais luzes sobre os ensinos bíblico-evangélicos e doutrinários então esclarecedores da origem do Cristianismo. Se Allan Kardec fosse – ele mesmo – o fundador da Doutrina Espírita, ter-se-ia, pois, apenas uma interpretação pessoal e filosofal, embora bem estruturada e bela, de um ser que não possuiria a força motriz necessária para executar o “movimento de transformação da humanidade inteira”, pois não possuiria a força de atração de convergência espiritual para Deus. (Por exemplo, sobre o tema, entre outras abordagens, vide nota nº 3, 29,30, Livro A Gênesis, 1ª Edição (bolso), Setembro 1999, Editora LAKE – nota pessoal de Allan Kardec).
Sim, é o CRISTO-JESUS, O MESSIAS. A Doutrina Espírita é Obra Coletiva e Espiritual (Vide itens 45 a 52, (…), pág. 29 a 33, Livro A Gênesis, 1ª Edição (bolso), Setembro 1999, Editora LAKE).
Sim, é o ESPÍRITO SANTO/VERDADE/CONSOLADOR, O ESPIRITUAL INTERPRETE E EXECUTOR DA MENSAGEM CRISTÃ VIA A DOUTRINA ESPÍRITA e, também, por intermédio de incontável LEGIÃO DE ESPÍRITOS MINISTRADORES DESENCARNADOS E ENCARNADOS. Sua vinda é anunciada pelo Evangelho, razão forte e natural da sua existência e ação.
Sim, diga-mo-nos CRISTÃOS ESPÍRITAS; assim como, e também outros dizem-nos o ser: cristãos o são: os católicos; os ortodoxos e os demais crentes e praticantes do CRISTIANISMO.A questão sendo de ordem teológica e doutrinária, mesmo assim, que não impeça sejamos fraternos uns com os outros: irmãos, amai-vos,instruí-vos e uni-vos!
Paz com Jesus!
Dr. Rev. IMT Carlos Fernando E-mail: dcfcm@yahoo.com.br Membro da ICEU – CRISTÃO ESPÍRITA
Site: www.igrejaiceu.com.br – Blog: portaldaiceu.blogspot.com – Facebook