CULTURA DE QUINTA
A publicação do artigo anterior gerou uma infinidade de desdobramentos interessantes. Um dos mais interessantes é a seguinte: “tem muito Zé do Burro achando que é Che Guevara” e eu acho isso sinceramente sensacional.
Respeito muito, mas não me identifico muito com a história do revolucionário ARGENTINO/ CUBANO Ernesto Guevara de La Serna, apesar da barba. Para mim, Zé do Burro é uma figura emblemática e um LEGÍTIMO personagem da CULTURA BRASILEIRA do texto teatral e olha só, que bela coincidência, também personagem de “O Pagador de Promessas”, de Dias Gomes. Chego mesmo a acreditar, então, que existam certas semelhanças.
A partir desta fascinante provocação nascerá uma série de artigos que se propõem a disseminar ainda mais a cultura do homem /mulher simples, pessoas que com sua forma singular de ver a vida constroem a base da nossa sociedade.
Iniciando nossa cultura de quinta, fazemos uma breve apresentação de um personagem que irei dissecar em breve, o pensador e compositor itapeviense de 70 anos, que está conosco na A4 Projetos Culturais e que tivermos a oportunidade de fazer um CURTA DOCUMENTÁRIO sobre a relação de uma de suas composições, sobre a velocidade no trânsito e o acidente que levou seu filho a morte:
https://www.facebook.com/1447154745594623/videos/1542375939405836/
Bom, a ideia é uma breve introdução a esta ideia da CULTURA DE QUINTA, porque ser simples não é ser inferior, muito pelo contrário, assim como deixar um convite para aqueles que são artistas ou amigos das artes participarem.
E finalizo com uma INDICAÇÃO:
Neste domingo, em Barueri na Igreja da Paz, no Culto do Amigo, virá ter uma apresentação da CIA JEOVÁ NISSI, que é uma das mais expressivas cias de teatro que trata de temas religiosos, que tem um trabalho incrível, para quem não conhece a cia também fez recentemente um longa metragem, que tem sido muito elogiado.
IGREJA DA PAZ BARUERI
Av. 26 de Março, 989 – Centro de Barueri
011 4161-6936
“CAEM OS PALCOS, MAS NÃO SE CALA A ARTE!”