COPA DO MUNDO COM 40 SELEÇÕES!
Nem Blatter nem Platini, suspensos pela FIFA por 6 anos os prováveis e principais candidatos a presidente da maior entidade esportiva do mundo assistiram o advogado e secretário geral da UEFA Gianni Infantino vencer as eleições 2016.
Como principal “promessa” de aumentar o número de seleções que disputam a Copa do Mundo para 40 equipes, estratégia já utilizada por João Havelange em outras épocas, Gianni desbancou seus adversários e com maioria dos votos incluindo o da CBF o Suíço-Italiano foi eleito presidente da FIFA.
Sua principal contribuição ao futebol europeu foi a regra do “fair play financeiro” onde um time não pode gastar mais do que sua receita gera.
Em sua plataforma destaca-se a introdução de um limite de 12 anos para os mandatos de presidente e conselheiro da entidade, a criação de um escritório para monitorar os princípios de transparência financeira e a divulgação detalhada da escolha das sedes das copas, tema esse que sempre levantou suspeitas sobre seu desenvolvimento.
O maior desafio do novo “todo-poderoso” do futebol mundial será o de reconquistar a credibilidade que a entidade perdeu completamente com os seguidos casos de corrupção em todos seus setores, tido como simpático e de perfil de administrador Infantino tem árdua missão pela frente, porém, se conseguir entrará para a história como o homem que resgatou o futebol, nos resta desejar ‘Boa Sorte”
Fonte G1, UOL, FIFA.com
Fotos Google