Atleta de Itapevi Tiago Ferreira é Vice-Campeão Mundial de Jiu-Jitsu
Lutador de Jiu-Jitsu, Tiago Ferreira, faixa roxa, já havia conquistado o Campeonato Sul Brasileiro. Agora se prepara para o Panamericano de 2017, nos Estados Unidos, e o Europeu de 2018.
O atleta itapeviense Tiago Ferreira da Silva, 30 anos, tornou-se o vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu, em campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), realizado no dia 14 de julho de 2016, no Ginásio Esportivo Mauro Pinheiro, Ibirapuera (São Paulo). Tiago é faixa roxa da categoria Master Super Pesado (até 100,5 kg) e lutou a final contra Leandro de Lima (Equipe Lotus Atibaia/SP). As três lutas anteriores à final foram vencidas por finalização (estrangulamento pelas costas), decisão da arbitragem após empate e vitória por pontuação.
Tiago pratica Jiu-Jitsu há 12 anos, é formado em Tecnologia de RH e Gestão de Pessoas e é instrutor de Jiu-Jitsu. Atualmente é campeão sul brasileiro Master faixa roxa, na categoria Super Pesado e vice-campeão sul brasileiro na categoria Absoluto. Também é bi-campeão da 2ª etapa do circuito paulista (2015/2016), vice-campeão do circuito paulista (2015) e 3º colocado Campeonato Brasileiro.
Entre os objetivos a curto prazo de Tiago, estão: vencer os torneios Open CBJJ de Florianópolis, Manaus, São Paulo e Brasília; e o Campeonato Brasileiro de equipes, no Rio de Janeiro. Mas, a longo prazo, ele pretende conquistar o Campeonato Panamericano de 2017, na Califórnia (EUA) e o Campeonato Europeu de 2018, em Lisboa (Portugal). Para tanto, Tiago treina de segunda a sexta-feira, de 6 a 8 horas por dia, dividindo seus treinos entre as unidades Ryan Grace Thiago Miranda e Almeida JJ, além de manter preparação física na academia Bio Mania (Itapevi). Seu professor é Thiago Miranda e o preparador físico é Robson Almeida.
Para atingir seus objetivos, Tiago afirma que precisa de patrocínios, principalmente para realizar viagens. Atualmente, conta com apoio da Star Fitness Suplementos, Academia Bio Mania, Junior Castro e Panzer. Mas, está aberto a novos apoiadores. Contato com o atleta pode ser feito pelo telefone (11) 98700-6757.