Itapevi lança revista eletrônica Selo Sustentável
Produção apresenta projetos sociais desenvolvidos por empresas, entidades e órgãos públicos
Foi lançada em Itapevi, na quinta-feira (10), a primeira edição da revista eletrônica Selo Sustentável. A produção, desenvolvida pela Prefeitura com apoio da iniciativa privada, apresenta ao público os principais projetos sociais desenvolvidos por empresas, entidades e órgãos públicos de Itapevi.
A produção é sequência do Programa Selo Sustentável, que visa fomentar em conjunto ações de sustentabilidade em prol do bem-estar e melhoria da população. Os projetos atendem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
“O encontro de hoje e essa revista eletrônica são reconhecimentos ao trabalho social desenvolvido por vocês, que fazem a diferença na vida de milhares de pessoas. Queremos incentivar que mais organizações participem do Selo Sustentável nos próximos anos”, destacou o prefeito Jaci Tadeu.
Responsável pela elaboração do Selo Sustentável, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes, ressaltou o caráter universal do programa. “O Selo não é da Prefeitura, não é da nossa secretaria. Esta ação é da cidade de Itapevi, visa permitir maiores avanços sociais e econômicos no município e a participação de toda a sociedade é fundamental”, disse Sandra.
Segundo a secretária, nos próximos dias a revista eletrônica será disponibilizada na internet, pela rede social Issuu (www.issuu.com), para consultas e downloads.
Desenvolvimento de projetos
Ao longo dos últimos meses, representantes de empresas, entidades e setores públicos participaram de diversos encontros de formação e troca de experiências relacionadas a desenvolvimento de projetos sociais na cidade.
Na última quinta-feira (03), o encontro aconteceu na empresa Cacaushow e contou com a participação de representantes da AES Eletropaulo, que apresentaram a palestra ‘O futuro da energia’ e o projeto UGEM (Unidade de Gestão Energética Municipal), desenvolvido junto à Prefeitura e visando o consumo consciente de energia.
Fotolegenda: Divulgação/PMI – Prefeito falou aos empresários sobre responsabilidade social