Prefeitura de Itapevi empossa monitores e agentes de inclusão
Na segunda-feira (30), esses novos funcionários da Secretaria de Educação tomaram posse do cargo, sendo 30 monitores e 60 agentes de Inclusão da Educação. O profissionais vão prestar serviços no ensino infantil e fundamental, desde o Berçário I até o 5º ano. A cerimônia de assinatura da posse e do contrato aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, no Centro.
Após a definição de onde eles irão trabalhar, que foi definida no momento da posse, os novos servidores começam os trabalhos, na próxima segunda-feira (7). Os aprovados fizeram parte do concurso público que contou com 33.366 candidatos inscritos para 366 vagas disponíveis, em janeiro deste ano. A prova foi realizada em abril e o concurso administrado pela Fundação Vunesp.
Os monitores foram chamados devido à redução da carga horária de oito para seis horas anunciada, no último sábado (28), para 480 funcionários da administração municipal, dos cargos de técnico de monitoração, serviços escolares e desenvolvimento infantil.
Os monitores terão como objetivo acompanhar os professores e direção escolar na rotina de tarefas escolares. Eles auxiliarão na gestão da unidade, como organização da entrada dos alunos, eventos promovidos e nos intervalos de aulas, por exemplo.
Já os agentes de inclusão vão exercer uma nova função na rede municipal de ensino. Eles vão atuar no auxílio das crianças com deficiência e fazer a inclusão desses alunos em sala de aula e junto à sociedade. A Prefeitura ainda chamará, futuramente, mais agentes concursados para contribuir no melhor atendimento deste público.
Foto: Felipe Barros – Ex Libris PMI
Legenda: Profissionais tomaram posse e começam já na próxima segunda-feira (7)