ROTA apreende cerca de 200 kg de pasta cocaína em Itapevi
Uma denuncia levou policiais militares da Rota a derrubaram uma refinaria de droga na Vila Nova Itapevi. Quatro pessoas foram presas e três veículos apreendidos.
Segundo informações apuradas pela reportagem, na tarde desta sexta-feira (10), após receber informações diretas do Batalhão da Rota, a Polícia Militar apreendeu cerca de 225 quilos de pasta base de cocaína, provavelmente vindos da Bolívia.
No local onde funcionava a refinaria tinha como fachada uma empresa de reciclagem, a Belo Plástico, localizada nas esquinas das ruas Augustinho Ferreira Campos e Carmem Silva, no bairro Vila Nova Itapevi, mais conhecido como Vila do Sapo.
Assim que entraram os policiais encontraram produtos para a fabricação da droga. No local havia também um caminhão modelo limpa fossa, com uma caixa ao lado – o que chamou a atenção dos policiais. Na vistoria, os PMs encontraram 9 sacos com 25 tabletes de aproximadamente 1Kg de cocaína pura em cada um. Os pacotes tinham um carimbo, que segundo a polícia, são identificações de entorpecentes fornecidos pelo narcotráfico da Bolívia. O veículo veio da cidade de Candeia, na Bahia, para onde a droga seria levada.
Quatro pessoas foram flagradas pela polícia no local. Eles foram presos e encaminhados ao Denarc (Departamento de Narcóticos) da Polícia Civil. A droga também foi levada para a mesma delegacia. Os veículos também foram apreendidos. Até o fechamento desta edição, os policiais ainda apuravam mais informações e estavam no local a procura de mais droga.
Fonte: Jornal Diário do Povo de Itapevi e Jornal Itapevi Noticias por Carla Cardoso
Vídeos: Band News e R7
Fotos: Nilton Ramos