Conselho de Segurança debate segurança em Itapevi
Na quarta-feira 3 foi realizada a reunião interna e administrativa do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de Itapevi.
O encontro foi realizado no Auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na rua Isola Belli Leonardi, jardim Nova Itapevi. Esta foi a reunião bimestral da entidade, alternada com as reuniões realizadas nas comunidades, para discutir e elaborar as futuras ações do Conselho.
Na última reunião, estiveram presentes seus membros natos, o presidente do CONSEG, Hermógenes José Sant’ Anna; o vice-presidente, Roberto Barbosa Rodrigues; o diretor de Ética e Disciplina, Marco Antonio Moreno; o Delegado de Polícia, Raul Francisco de Souza; o Comandante da Polícia Militar, Tenente Márcio dos Passos Santos, o Secretário Municipal de Segurança, Kleber Maruxo; representante do Rotary Club de Itapevi e da Acita, Marcos José Lima, e o Juíz da 1ª Vara Cível de Itapevi, D. Diego Bocuhy Bonilha.
Na reunião, foram discutidos diversos temas como casos de furtos de veículos, zona azul, furtos e roubos às pessoas, crimes ambientais e também a necessidade da instalação da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
O delegado de polícia, Raul Francisco de Souza, informou aos presentes que 40% das ocorrências registradas na Delegacia de Polícia, dizem respeito à mulher. “Estes números comprovam a urgência do funcionamento da DDM”, justificou.
Já o Tenente PM Márcio dos Passos Santos discorreu sobre o programa “Vizinhança Solidária”, explicando que este programa é de muita importância. “Não só para as forças policiais, mas principalmente para a comunidAo final, o Juiz Diego Bocuhy Bonilha, fez seu comentário, citando a importância da comunidade estar representada nas ações do CONSEG.
Credito Fotos: Sabrina M. Correia – Jornal Fato Novo