Prof. Paulinho solicita retirada da antiga passarela da CPTM
O Prof. Paulinho solicita retirada da antiga passarela da CPTM sobre o Corredor Oeste no Centro de Itapevi.
Na última terça-feira, 1º de abril, o vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) apresentou em sessão ordinária requerimento que pede a retirada da passarela sobre a Av. Feres Nascif Chaluppe (Corredor Oeste), que liga a Praça Carlos de Castro à rua João Pires de Oliveira, no Centro.
O motivo do requerimento, segundo Prof. Paulinho, é devido ao abandono que a passagem sofreu após a reforma da estação de trem de Itapevi, onde uma passagem foi acoplada junto à entrada da estação, fazendo com que munícipes não mais utilizem a antiga passarela.
“A antiga passarela, agora, só é utilizada por meliantes para uso de entorpecentes e marginais que procuram se aproveitar para cometerem delitos, além do local ter se tornado um banheiro público a céu aberto”, destacou Prof. Paulinho.
Durante a sessão, o vereador também disse que já foi a Câmara de Itapevi já encaminhou um pedido à empresa responsável pela passarela (CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) mas nada foi feito, até então.
Prof. Paulinho também questionou que a antiga passarela fazia com que as pessoas atravessassem a Av. Feres Nascif por cima, sem ter contato com a pista, e que a atual passagem da estação faz com que as pessoas que utilizam o transporte público, ou simplesmente querem cruzar para o outro lado da linha férrea, fiquem às margens da via aguardando o semáforo para travessia, mas correndo riscos devido à proximidade da calçada junto á pista.
“Assim como falaram que a estação sofreria as mudanças necessárias devido ao número de reivindicadas da população, pois foi uma obra mal feita, também falaram que atual passarela seria igual a antiga, cruzando o Corredor Oeste por cima, auxiliando no fluxo do trânsito e não expondo os cidadãos ao perigo dos veículos. Mas, infelizmente, até agora nada foi feito”, enfatizou Paulinho.
O requerimento foi enviado ao prefeito Jaci Tadeu, ao secretário de Governo, Israel Marques, e para a empresa CPTM.