Projeto Cores da Solidariedade reúne dezenas de pessoas no centro
2ª edição do Projeto “Cores da Solidariedade” reúne dezenas de pessoas na Praça 18 de Fevereiro. Ação será estendida no segundo semestre para diversos bairros da cidade.
Para proporcionar inclusão cultural e ampliação do acesso à cultura, o Fundo Social de Solidariedade de Itapevi, com o apoio da CCR Via Oeste e a Associação Cultural Pintura Solidária, realizou a segunda edição do Projeto “Cores da Solidariedade”, no último dia 26, na Praça 18 de Feveireiro.
Dezenas de munícipes que estiveram na praça puderam soltar a imaginação com a pintura de telas preestabelecidas com figuras como paisagens, borboletas, flores, pipas e casas. O artista pintava a sua tela e, em seguida, a equipe de pintura finalizava o desenho com contorno em tinta preta e o munícipe levava a obra finalizada consigo.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, projetos como esse visam resgatar a autoestima e propiciar a interação com a arte. A expectativa é de que o projeto seja estendido, ainda no segundo semestre, para os beneficiários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e aconteçam edições em diversos bairros da cidade.
A aula inaugural do Projeto “Cores da Solidariedade” aconteceu no último dia 14, na Secretaria de Educação, e reuniu dezenas de artistas iniciantes que deram asas à imaginação com a pintura em telas.
Jornalista responsável: Renata Gomes
Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI
1- Evento atraiu crianças que soltaram a imaginação
2- Segunda edição do Projeto “Cores da Solidariedade” atraiu dezenas de munícipes