Funcionários públicos de Itapevi terão dias dedicados ao bem estar
Iniciativa da Secretaria de Administração visa melhorar a qualidade de vida do servidor municipal. Capacitar, motivar e auxiliar os funcionários da Prefeitura de Itapevi tem sido uma constante da administração municipal. Além de melhorar o atendimento ao público, a Secretaria de Administração está elaborando agora um projeto intitulado ‘Bem Estar’, para cuidar do corpo e da mente dos servidores.
Desenvolvido pelo Departamento de Engenharia de Segurança, Medicina e Saúde do Trabalhador, vinculado à Administração, o projeto prevê alguns dias dedicados à qualidade de vida do funcionário público, sem afetar o atendimento oferecido ao público.
De acordo com o Departamento é importante realizar três ações fundamentais – prevenir, promover e preservar – para que o servidor possa trabalhar de maneira saudável. O evento acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro e terá diversas atividades, entre ela ginástica e dicas nutricionais.
O projeto será desenvolvido no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani e será oferecido para todas as secretarias. Ainda segundo o Departamento, a expectativa é que pelo menos 30% dos servidores de cada pasta sejam liberados para a participação do evento.
“Nós também precisamos cuidar do bem estar dos funcionários e, com pequenas dicas, podemos fazer grandes mudanças. Proporcionar essa atividade é obter maiores índices de aproveitamento, pois quando nos sentimos bem rendemos muito mais no trabalho”, ressaltou o secretário de Administração, Fábio Andrade.
Medicina do Trabalho
O Departamento de Engenharia de Segurança, Medicina e Saúde do Trabalhador (antiga Medicina do Trabalho) passou por um processo de reestruturação e hoje integra a Secretaria de Administração. Atualmente o Departamento passou a contar com um profissional de Assistência Social e dois Técnicos em Enfermagem.
O setor realizou, em julho, 987 atendimentos aos servidores. O Departamento também realiza trabalhos como atestado de admissão, juntas médicas, perícias, trocas de atestados, escutas psicológicas e visitas domiciliares.