Prof. Paulinho solicita programa de incentivo de combate ao crack
O Presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Vereador Prof. Paulinho solicita implantação de programa de incentivo ao teatro e de combate ao crack em Itapevi. O vereador Prof. Paulinho, na última sessão ordinária do dia 16 de setembro, solicitou ao Executivo Municipal a possibilidade de incluir na cidade importantes programas sociais.
Pelo requerimento 796, prof. Paulinho pediu a possibilidade de se instituir um programa de fomento ao teatro em Itapevi, com o objetivo de apoiar a manutenção e a criação de projetos de trabalho continuado tanto de pesquisas quanto de produção teatral.
Com a apresentação de dois editais anuais (um por semestre), grupos inscritos apresentariam um projeto que, se selecionados pelas comissões julgadoras – formadas por profissionais da área – receberia recursos do Executivo para realização de suas atividades, sendo permitida a participação do mesmo grupo nos próximos editais, para que se haja a possibilidade de uma nova escolha e continuidade do financiamento.
A solicitação também visa o importante papel de revitalização de áreas públicas degradadas, onde seriam desenvolvidos os projetos, levando o teatro para as ruas do município e proporcionando acesso direto e gratuito da população aos espetáculos e apresentações gerais.
Outro pedido de Prof. Paulinho ao Executivo de Itapevi, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, é a adesão do município ao Programa Nacional de Combate ao Crack, que tem como objetivo ampliar os serviços de tratamento e atenção aos usuários da droga e seu familiares, promovendo um trabalho de tratamento e, principalmente, de prevenção.
Aderindo ao programa, além do auxilio para a recuperação do usuário, Itapevi poderia receber diversos benefícios, como a corporação da Guarda Municipal, por exemplo, onde o efetivo pode chegar a receber treinamento, pistolas elétricas para mobilização de agressores, viaturas, motocicletas e câmeras de segurança, com a finalidade de se combater o tráfico de entorpecentes.
“Itapevi se encontra em pleno desenvolvimento e, consequentemente, questões sociais, tanto nocivas quanto inócuas, acabam por surgir, e com isso necessitamos findar programas que ampliem o que é benigno e previnam o que causa prejuízos aos cidadãos”, afirmou prof. Paulinho.