Vereadores intermediam diálogo entre comerciantes e Prefeitura
Vereadores intermediam diálogo entre comerciantes e Prefeitura sobre a Av. Presidente Vargas em Itapevi. Atuantes na representação do cidadão, os vereadores Anderson Cavanha, José Jorge, Julio Portela e o presidente da Câmara Municipal, Dr. Paulo Rogiério de Almeida, receberam os comerciantes da Avenida Presidente Vargas, na sexta-feira, 3, na Casa de Lei.
A pauta do encontro foi referente à implantação da terceira faixa de tráfego na Avenida Presidente Vargas, que passou a disponibilizar apenas a faixa do lado esquerdo para estacionamento e proporcionado algumas reivindicações dos comerciantes do trecho.
Na ocasião, o presidente esclareceu que a Câmara de Vereadores não aprovou nenhuma lei para que a ação fosse tomada. “Nós, vereadores, não aprovamos nenhuma lei de criação da terceira faixa na avenida, pois esta ação é de competência do Poder Executivo, e pode ser promovida por meio de resolução. No entanto, ocorre que a medida tem causado certa insatisfação dos comerciantes e de seus clientes”, disse o presidente.
Os vereadores ouviram as reivindicações dos comerciantes, que destacaram a queda no movimento dos estabelecimentos comerciais devido à proibição de estacionamento do lardo direito da via, a falta de área para carga e descarga, implantação da Zona Azul e a falta de alternativas para estacionamento.
Filho de comerciante, o vereador Anderson Cavanha destacou a importância dos comerciantes, afirmando que “esta reunião é necessária para se chegar a um consenso, e que o desenvolvimento da cidade possui uma grandíssima parcela relacionada ao comercio local”.
Presente ao encontro, o secretário municipal de segurança, Kleber Maruxo, e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Itapevi (Demutran), Cícero Aparecido de Souza, ouviram as solicitações e se comprometeram em repassá-las ao prefeito, além de apresentarem ações que poderão ser adotadas no local.
“As solicitações serão levadas ao prefeito, mas posso adiantar a vocês que estamos estudando a liberação do estacionamento nos finais de semana e feriados, a liberação da faixa da direita, para estacionamento, no período da manhã e a implantação da Zona Azul em janeiro de 2015”, disse Maruxo.
Segundo o presidente, a reunião foi proveitosa. “Não existe política melhor que a conversa para chegarmos a uma solução que seja a melhor para todos”.
A próxima reunião ficou agendada para o dia 13 de outubro, às 19 horas, na própria Câmara Municipal.