Juventude da cidade se reúne com o prefeito Jaci Tadeu
Na tarde dessa terça-feira (7), o prefeito Jaci Tadeu recebeu em seu gabinete, no Paço Municipal, dezenas de jovens do município de Itapevi. A reunião também contou com a presença do secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Ademir Braga e do coordenador de Juventude, Danger Soares.
O encontro teve como objetivo explanar as principais atividades da recém-criada Coordenadoria de Juventude. O departamento que é vinculado à Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo tem a função de articular as 17 ações, desenvolvidas especificamente para o público jovem, pois estas ações resultam no atendimento de mais de 10 mil pessoas.
Os programas oferecidos por diferentes Secretarias oferecem formação, qualificação, cultura e até mesmo fonte de renda para a juventude local. Dentre eles destaque para Ação Jovem, Ballet e Jazz, Battle Pela Vida, CAPS II- Infanto Juvenil, Cerâmica e Desenho Artístico, Centro de Formação Musical, CIESI, Conexão Jovem, Estágio Universitário e Médio-Técnico, Jovem Cidadão, Multiplicadores do Bem, Música Contra a Violência, Teatro e Circo-Teatro, SENAI e UAB.
Na oportunidade, o prefeito destacou a importância da juventude para o desenvolvimento de Itapevi. “A Coordenadoria de Juventude foi criada com o objetivo de abrir espaço para que os jovens elenquem propostas que anseiem suas expectativas de formação e futuro. Para viabilizar projetos direcionados ao público jovem da cidade é preciso ter objetivos claros, viáveis, que sejam pensados para o coletivo e que possam ser amadurecidos com a equipe da Coordenadoria. Itapevi avançou muito nos últimos tempos, mas ainda temos muita coisa a fazer, em especial, para os jovens, pois para mim a juventude não é o futuro, é o presente e quer um futuro melhor”, observou Jaci.
O coordenador de Juventude destacou a importância dos 17 programas realizados pela Prefeitura e o seu impacto direto na vida dos participantes, onde grande parte dos programas são direcionados a geração de renda, qualificação profissional, lazer e educação. “O maior avanço foi a criação da Coordenadoria de Juventude, pois é um instrumento permanente de representação do jovem dentro do poder público, na qual o jovem passa ter direito a voz. Será criado o Conselho Municipal de Juventude demonstrando o compromisso dessa administração com os nossos jovens”, destacou Danger Soares.
Coordenadoria de Juventude
Criada em abril deste ano, a Coordenadoria de Juventude surgiu por meio da necessidade de uma análise destacada da faixa etária ( pessoas entre 15 e 29 anos de idade) com o objetivo de definir prioridades e abordagens específicas na condução das políticas públicas voltadas a esse público.
Para participar de alguma ação voltada ao jovem ou apresentar propostas, basta entrar em contato com a Coordenadoria de Juventude, que fica na rua Ezequiel Dias Siqueira, 150 – Jardim da Rainha, de segunda a sexta das 8h às 17h, ou pelo telefone 4141-0403.
Jornalista responsável: Renata Gomes | Fotolegenda: Divulgação/PMI