Comerciantes reúnem com Pres. da Câmara para discutir sobre Av. Pres. Vargas
Comerciantes se reúnem novamente na Câmara com o presidente Prof. Paulinho e debatem novas ações na Av. Presidente Vargas em Itapevi. Na noite da última segunda-feira, 20 de outubro, o presidente da Câmara de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) se encontrou novamente com comerciantes da região central de Itapevi para debaterem sobre as últimas ações de fluxo viário e estacionamento na Av. Presidente Vargas.
Segundo reunião promovida no dia 03 de outubro, as reivindicações apontavam uma grande queda no movimento dos estabelecimentos comerciais devido à proibição de estacionamento do lado direito da via, a falta de área para carga e descarga, falta de alternativas para estacionamento e segurança na via.
Segundo o Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Segurança, Dr. Márcio Reis, representando o secretário Kleber Maruxo, foram promovidas algumas ações que já contribuíram com a questão do estacionamento de veículos como, dentro de alguns dias, serão tomadas outras medidas nos arredores.
“Já liberamos o estacionamento nos dois lados da pista aos sábados, domingos e feriados. Estão sendo elaborados novos estudos para novas ações e temos a previsão de instalação da Zona Azul para o mês de janeiro de 2015”, declarou Dr. Márcio.
O coordenador do DEMUTRAN, Jorge Pereira, representando o Secretário adjunto de transporte, Cicero Aparecido, afirmou que “nos próximos dias haverá uma nova pintura não só na avenida Presidente Vargas, mas em diversas ruas da cidade, alterando a sinalização tanto para pedestres quanto para motoristas”.
Foi exposto ainda pelos representantes da Prefeitura que também haverá mudanças na região central do outro lado do viaduto José dos Santos Novaes, próximo ao terminal de ônibus, onde ocorrem um alto índice de travessia dos pedestres e afunilamento de veículos.
“Nós avançamos um pouco em relações as ações do Executivo na via, mas acredito que podemos avançar mais, com diálogos, propostas e com reuniões. Afinal, os comerciantes foram os mais atingidos pela situação. A lei da Zona Azul ainda precisa de adequações, pois é de 2009, mas logo será aplicada”, afirmou prof. Paulinho.
O presidente da Câmara disse que será promovida uma reunião com o prefeito Jaci Tadeu, durante a semana, onde serão apresentadas as novas ideias e propostas discutidas, fomentando o papel da Câmara em intermediar as ações para a população.
A reunião contou com a presença de mais de 20 comerciantes, além da presença da Secretária de Assistência Social e Cidadania, e ex-prefeita de Itapevi, Ruth Banholzer, que também ouviu algumas reivindicações e se disponibilizou em auxiliar na procura de soluções e melhorias para o caso.