Bolt brilha no mundial de atletismo, Brasil só traz uma medalha com Fabiana Murer
O campeonato mundial de atletismo que foi disputado em Pequim na China terminou no último fim de semana, sua principal estrela se despediu da competição em grande estilo, o homem mais rápido do mundo Usain Bolt além de ter vencido os 100m e 200m ajudou seu país no revezamento 4x100m e o resultado foi tetracampeonato nas três provas.
Com uma bandeira escrita “WHO FASTER”, ou seja, quem é mais rápido, os jamaicanos ainda provocaram seus rivais americanos que acabaram desclassificados por irregularidades na troca do bastão após terminarem a prova na segunda colocação, quem herdou a prata foram os donos da casa que fizeram o Ninho do Pássaro quase vir abaixo com a conquista, o bronze ficou com o Canadá. A participação brasileira foi discreta, o Brasil trouxe da Ásia apenas uma medalha de prata com Fabiana Murer no salto com vara e nos deixou poucos esperançosos para as olimpíadas do ano que vem que serão disputadas no Rio de Janeiro.
O mundial deixou duas certezas para 2016, que Usain Bolt provavelmente se consagrará como uma lenda viva e que o Brasil sofrerá muito para conquistar alguma medalha.
André Luiz Vasconcelos – Canal Itapevi
Fonte G1 – Foto Google