Prefeito de Itapevi (SP) termina mandato com 92% de aprovação
A MULHER
JESUS VALORIZOU A MULHER
A cultura antiga Greco-judaica tinha uma visão extremamente baixa da mulher. Era vista como propriedade, do pai ou do marido. Ela não podia testemunhar num tribunal, receber herança, reivindicar qualquer direito à educação. Os homens gregos possuíam três motivos de gratidão: 1º Não foram feitos um animal irracional 2º Um bárbaro (ou inculto, iletrado) e 3º Não foram feitos uma mulher. O judeu agradecia a Deus por não ser escravo ou mulher. A mulher era naquela cultura intensamente discriminada, sentava afastada dos homens. Ela tinha duas opções: 1º Ser uma mulher honesta, esperar pelo homem a quem foi vendida como esposa, ou jogar fora seu véu e se tornar uma prostituta. Deveria escolher em ser oprimida por um homem ou por muitos.
Apesar das grandes conquistas das mulheres em nossa geração, elas continuam sendo objeto de exploração. A violência contra a mulher ocorre em todas as esferas da sociedade. Violência Doméstica, sexual, a falta de valorização do seu trabalho, seja no lar ou fora. Entretanto, quando olhamos para o ministério de Jesus, vemos que Jesus valorizou a mulher, dispensando atenção a elas. Jesus ministrou as mulheres, curou a sogra de Pedro, a mulher com hemorragia, restaurou a dignidade da mulher Samaritana, ressuscitou o filho da viúva de Naim, ensinou a Marta e Maria. Ao olharmos para a história da Igreja, vemos também que a primeira conversão na Europa, foi de uma mulher, Atos dos apóstolos fala da conversão de Lidia, que se tornou uma líder na Igreja de Filipos, temos Priscila que juntamente com seu esposo, Áquila, ensinavam na Igreja. Diante de tantas evidencias bíblica acerca da importância da mulher, nós como cristãos, não podemos aceitar nenhum tipo de violência ou discriminação contra a mulher. Devemos amá-las, honrá-las, entendendo que todos nós temos valor para Deus e que o Senhor não faz distinção.
Parabenizamos, portanto, a todas as mulheres, que Deus abençoe e dê a cada mulher conquistas necessárias. Que cada mulher compreenda o seu valor e importância no reino de Deus.
Autor: Pastor. Liberado – Adaptado por Pastor. Dijavan Ferreira Cruz (Pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Itapevi) Rua Helena de Abreu da Silva, 124 – Ao lado do hospital geral.