Alunos apresentam trabalho do programa Escola do Legislativo
Na manhã da última quinta-feira, dia 17 de outubro, alunos do CEMEB Antônio Manoel apresentam aos vereadores de Itapevi trabalho do projeto Programa “Escola do Legislativo”.
Os vereadores da Câmara de Itapevi estiveram presentes no CEMEB Dr. Antonio Manoel de Oliveira, no Jd. Rosemeire, para prestigiarem a apresentação do trabalho dos alunos dos 5º anos que participaram do programa ‘Escola no Legislativo’.
Os alunos apresentaram uma pequena encenação simbolizando os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário como três super-heróis, que estavam a serviço da população para organizar uma sociedade mais justa.
Eles também cantaram a canção ‘De que lado você está?’, com a intenção de demonstrar que as pessoas deveriam viver em paz e praticar mais o bem umas para com as outras.
O presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho, disse ter se emocionado com toda a apresentação e que a Câmara de Itapevi está ajudando no desenvolvimento da educação no município e o resultado está sendo demonstrado na prática.
“Estas crianças demonstraram aqui a união e o verdadeiro papel dos ‘Três Poderes’ em nossa sociedade. O que presenciamos aqui foi a certeza de que elas realmente aprenderam a matéria e que no futuro ainda contribuirão, e muito, para que possamos alcançar uma sociedade melhor”, declarou Prof. Paulinho.
Os vereadores Cláudio Dutra, Alexandre Rodrigues, Camila Godoi, Inácia dos Santos e Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), também fizeram suas considerações e parabenizaram a unidade escolar e os alunos pelo trabalho desenvolvido e que também se emocionaram com toda a apresentação e a mensagem que os alunos transmitiram.
A diretora da unidade escolar, Dolores Soares, agradeceu a presença dos vereadores e de toda a equipe da Câmara e da Secretaria de Educação e Cultura que coordena o programa. “Eu só tenho que agradecer aos vereadores por abrir as portas da Casa de Leis e dar a oportunidade destas crianças aprenderem sobre o trabalho de vocês. Isso desenvolve a cidadania de nossos alunos”, disse Dolores.