NOTA DE FALECIMENTO
Faleceu no final da manhã de hoje (segunda-feira, 22), vitimado por infarto fulminante, o advogado e contabilista Arnaldo Michelotti, de uma das famílias mais antigas de Itapevi. Arnaldo Michelotti completaria 82 anos no próximo dia 28. O corpo já está sendo velado na Câmara Municipal e será sepultado amanhã (terça, 23) no Cemitério Municipal. Arnaldo estava trabalhando em seu escritório, na Rua Joaquim Nunes. Deixou a esposa Maria Amélia Arruda Michelotti (professora aposentada), os filhos Marcelo, Paola, Maria Cecília e Renata e netos.
Descendente de Italianos, Arnaldo integrou uma das famílias mais tradicionais de Itapevi, os Michelotti, que chegaram ao então distrito de Itapevi em 1894.
Na cidade, a exemplo de seus familiares, exerceu cargo importante na administração municipal, sendo procurador do município por muitos anos. Arnaldo pautava a vida familiar com muita honradez e a profissional com muita integridade e uma atenção toda especial para o progresso de Itapevi.
Como esportista, jogou no América Futebol Clube de Itapevi na década de 50 e é considerado até hoje por muitos o melhor goleiro que passou pelo clube em quase 100 anos de história.
No livro “América Futebol Clube Itapevi, Quase um século de História” lançado em 2012, organizado por Gilberto Anael, o “Jacaré”(in memoriam) e escrito por Shirley Batista, na foto da capa, diga-se de passagem, uma das mais bonitas do time, o primeiro da fila é Arnaldo Michelotti.
Em 2015, no Aniversário de 99 Anos do América, Arnaldo Michelotti recebeu justa homenagem pelo que fez pelo esporte de Itapevi.
Em 2013, o Canal Itapevi fez um vídeo para a Câmara Municipal em comemoração ao Aniversário de 54 Anos de Emancipação Política e Administrativa de Itapevi. Na ocasião, foi escolhida três famílias tradicionais e mais antigas do município para contar a sua história e o Sr. Arnaldo foi uma das pessoas representando a família Michelotti.
O depoimento de Arnando Michelotti se passa com 01:35 min de vídeo.
Autor: André Luis de Almeida Nascimento, Canal Itapevi.