Assembleia com moradores selecionados no Programa Minha Casa Minha Vida em Itapevi
Ação dá continuidade ao processo de aquisição da casa própria, facilitada pela Prefeitura e União, em programa de habitação popular. Na quinta-feira (10), no CEMEB Benvindo Moreira Nery (Cohab), foi realizada assembleia geral com munícipes contemplados no sorteio para aquisição da unidade habitacional do Empreendimento Villágio Ambuitá. As moradias estão sendo construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) em parceria com a Prefeitura de Itapevi, e beneficiarão 181 famílias.
“Este empreendimento é voltado para o morador de Itapevi, para que seja atingida a necessidade da população de nossa cidade. Com a ida de vocês para lá, para o futuro, a Administração Municipal terá que elaborar projetos para um crescimento ordenado no bairro, com infraestrutura para a demanda local, que já vem aumentando”, disse a secretária de Governo, Ruth Banholzer.
Durante o encontro, o secretário de Habitação, Francisco Eleutério de Abreu, falou sobre a importância do passo a passo determinado pelo Ministério das Cidades para continuidade do programa. “Este projeto há muito é aguardado por estas pessoas. Houve o cadastro das famílias, o sorteio das unidades, a avaliação e análise social dos órgãos públicos. Agora será iniciado o Trabalho Técnico Social”, destacou o secretário.
O Trabalho Técnico Social engloba ações que visam promover a autonomia e o protagonismo social, a participação comunitária, sustentabilidade e preservação ambiental. “A finalidade é a transformação da realidade e a melhoria efetiva nas condições de vida dos moradores”, completou Francisco.
A ação, organizada pela MD Planejamento e Consultoria Social, irá explanar os direitos e deveres dos munícipes perante a convivência em uma nova comunidade, sendo coordenado e fiscalizado pela Secretaria de Habitação. Os atendimentos vão acontecer no CEMEB Benvindo Moreira Nery (av. Pedro Paulino, 74 – COHAB), as segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 19h30. Durante os plantões, serão prestadas informações às famílias sorteadas, esclarecendo dúvidas e orientando sobre a ocupação das unidades.
Fotolegenda: Divulgação / PMI – Famílias comtempladas no sorteio de habitação popular participam de assembleia geral