Prefeitura de Itapevi começa nesta quinta-feira (3) troca de ingressos para show

Atletas do handebol de Itapevi são campeãs mundiais
Jogadoras também atuam como instrutoras na Prefeitura. Cinco atletas que atuam pela equipe de handebol Itapevi conquistaram o título de campeãs mundiais.
No último domingo (10), a armadora Giorgia Marcio (28 anos), a ponta-direita Daniele Giacomazi (26 anos), a central Danielle Jóia (24 anos) e a pivô Carolina Fajardo (24 anos) subiram ao topo do pódio no Mundial Universitário Adulto da modalidade, disputado em Portugal.
Já a ponta direita Patricia Scheppa (26 anos) sagrou-se tricampeã mundial de Beach Handball (handebol de areia) com a Seleção Brasileira. A atleta – considerada a melhor do mundo das areias – também atua na equipe da cidade, e disputou o mundial nas praias do Recife (PE) no último mês.
As jogadoras integram o quadro de instrutoras de handebol no Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (Ciesi) da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura, além de disputarem campeonatos estaduais e nacionais pelo time da cidade.
O secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Henrique, destaca a importância de profissionais com experiência para ensinar as crianças. “Depois de um título mundial, as nossas atletas voltam com muito mais bagagem para compartilhar com a garotada que está começando”, afirma Joaquim.
As atletas entram na lista de jogadoras de Itapevi que já serviram as diversas categorias da seleção brasileira. Além dessas, faz parte a goleira Gabriela Moreschi (20 anos), que disputou o mundial juvenil entre os dias 28 de junho e 14 e julho, na Croácia.
Jornalista responsável: Mariana Chaluppe
Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI
(1) Da esq. para dir. Joaquim Henrique (secretário de Esportes e Lazer), Carolina Fajardo, Daniele Giacomazi, Patricia Scheppa, Giorgia Marcio, Danielle Jóia, Danilo Augusto (técnico da equipe de Itapevi) e Rafael Camaroto (auxiliar técnico)