Atletas do handebol de Itapevi são campeãs mundiais
Jogadoras também atuam como instrutoras na Prefeitura. Cinco atletas que atuam pela equipe de handebol Itapevi conquistaram o título de campeãs mundiais.
No último domingo (10), a armadora Giorgia Marcio (28 anos), a ponta-direita Daniele Giacomazi (26 anos), a central Danielle Jóia (24 anos) e a pivô Carolina Fajardo (24 anos) subiram ao topo do pódio no Mundial Universitário Adulto da modalidade, disputado em Portugal.
Já a ponta direita Patricia Scheppa (26 anos) sagrou-se tricampeã mundial de Beach Handball (handebol de areia) com a Seleção Brasileira. A atleta – considerada a melhor do mundo das areias – também atua na equipe da cidade, e disputou o mundial nas praias do Recife (PE) no último mês.
As jogadoras integram o quadro de instrutoras de handebol no Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (Ciesi) da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura, além de disputarem campeonatos estaduais e nacionais pelo time da cidade.
O secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Henrique, destaca a importância de profissionais com experiência para ensinar as crianças. “Depois de um título mundial, as nossas atletas voltam com muito mais bagagem para compartilhar com a garotada que está começando”, afirma Joaquim.
As atletas entram na lista de jogadoras de Itapevi que já serviram as diversas categorias da seleção brasileira. Além dessas, faz parte a goleira Gabriela Moreschi (20 anos), que disputou o mundial juvenil entre os dias 28 de junho e 14 e julho, na Croácia.
Jornalista responsável: Mariana Chaluppe
Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI
(1) Da esq. para dir. Joaquim Henrique (secretário de Esportes e Lazer), Carolina Fajardo, Daniele Giacomazi, Patricia Scheppa, Giorgia Marcio, Danielle Jóia, Danilo Augusto (técnico da equipe de Itapevi) e Rafael Camaroto (auxiliar técnico)