Prefeitura de Itapevi começa nesta quinta-feira (3) troca de ingressos para show

Bailarinos de Itapevi trocam experiências em workshop
Após temporada em Nova Iorque, bailarinos de Itapevi compartilharam experiências com estudantes da Escola Livre de Dança da Prefeitura, nessa terça-feira (25), durante workshop no Espaço Cultural 930.
Os dançarinos integraram a comitiva que participou do Youth America Grand Prix (YAGP) em Nova Iorque, realizado em abril deste ano. Técnicas de dança, troca de informações com artistas de outros países, diferenças culturais e a experiência de mostrar talento em uma das maiores cidades do mundo, além de comprometimento com ensaios e exercícios, foram temas tratados durante o encontro, que reuniu estudantes e familiares do grupo de bailarinos.
A temporada em Nova Iorque foi conquistada após o grupo vencer uma competição em Indaiatuba, no interior de São Paulo, apresentando a coreografia Maraba Raqs. Por dez dias, a equipe de 30 pessoas participou de cursos e audições na cidade que é conhecida por abrigar grandes eventos artísticos.
Acompanhando a atividade, o prefeito Jaci Tadeu destacou a qualidade dos artistas locais e a necessidade de investimentos públicos no desenvolvimento da cultura no município. “Vimos nos últimos anos o talento e a determinação desse grupo e das equipes de música e de teatro. Com o intuito de aprofundar o acesso de moradores a essas manifestações culturais, criamos a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, que vai permitir maiores investimentos no setor”, comentou o prefeito.
Reportagem: Elcio Ferreira – MTB 45837
Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI
1 – Jaci Tadeu falou sobre investimentos em cultura na abertura do workshop
2 – Artistas apresentaram trecho da peça Maraba Raqs aos jovens alunos