Prefeito de Itapevi (SP) termina mandato com 92% de aprovação
“GOLEIRO BRUNO SAI DA PRISÃO E PODE VOLTAR A JOGAR AINDA NESSE SEMESTRE”
O goleiro Bruno está em liberdade, condenado a 22 anos e 3 meses pelo sequestro do filho, por ser mandante do assassinato da ex-amante Eliza Samudio mãe de seu filho Bruninho além de ocultação de cadáver Bruno teve sua pena sentenciada inicialmente de reclusão em regime fechado, no entanto, conseguiu na última semana um habeas corpus por uma liminar deferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello que o libertou após 6 anos e 7 meses preso.
A decisão do ministro é legal, entretanto, abre um precedente no mínimo polêmico em nosso país, e para apimentar ainda mais o assunto o advogado do goleiro garante que ele tem várias propostas de diversos clubes brasileiros inclusive da série A e que estará jogando ainda no primeiro semestre.
Foi o suficiente para iniciar um debate nacional e especulações sobre o destino do goleiro, na mesma velocidade que muitos torcedores se pronunciam e acreditam que todos merecem uma segunda chance e que gostariam de ver Bruno defendendo as cores de seu time, outros divergem dessa opinião e até abaixo-assinados eletrônicos para tentar impedir a contratação do goleiro pelo seu clube já estão conseguindo cada vez mais assinaturas.
O debate só cresce, e como atinge diversas áreas da nossa sociedade, a paixão nacional futebol, a violência, os direitos humanos, etç, a polêmica está muito longe de terminar.
A questão principal é; um cidadão que foi ídolo de um dos maiores clubes de futebol do país confessa ter sido mandante de um crime que chocou a nação e sai dizendo que mesmo se existisse prisão perpétua em nosso país e ele tivesse que cumprir nada disso traria a vítima de volta pagou por seu crime e está pronto para voltar a viver em sociedade?
A mãe de Eliza Samudio Sônia de Fátima Moura entrou com um recurso contra a decisão do STF de soltar o goleiro e diz estar confiante, segundo a advogada da família Maria Lucia Borges a vó de Bruninho ficou desesperada com a decisão do tribunal e teme pela vida dela e do neto.
E você o que acha? gostaria de ver Bruno defendendo seu time do coração? acha que ele seria um bom exemplo aos milhares de garotos brasileiros que sonham em vencer no futebol? pensa que ele já pagou por seu erro e merece recomeçar sua vida?
Uma coisa é certa o cadáver de Eliza Samudio que até hoje não apareceu e foi fato importantíssimo na pena do goleiro com sua liberdade dificilmente aparecerá.
André Luiz Vasconcelos Canal Itapevi
Fonte : G1, STF, FERJ, Google
Fotos : Google