Campanha do Agasalho prossegue em Itapevi
População pode contribuir efetuando doações nos diversos postos espalhados pelo município.
Realizada pelo Fundo Social com apoio da Prefeitura de Itapevi, a campanha do Agasalho 2012 “Não se esqueça, Aqueça!” prossegue a todo vapor, angariando cobertores e agasalhos, além de diversos outros tipos de peça de roupas, para que sejam distribuídos às famílias de vulnerabilidade social e entidades assistenciais.
Na última semana, a ação recebeu a adesão de grandes empresas, como, por exemplo, a CCR Via Oeste, que colaborou com a doação de 800 peças de roupas infantis e 200 agasalhos semi novos. Outras parceiras da ação que podem ser citadas são a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), e a Associação Comercial e Industrial de Itapevi (ACITA).
Postos de arrecadação estão espalhados em inúmeros pontos do comércio, escolas e setores públicos, como as quatro unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). De acordo com o Fundo Social, a meta é atingir os 35 mil agasalhos e 5 mil cobertores arrecadados até o final da campanha.
Alunos do curso de Costura, do Centro Municipal de Capacitação Profissional, também aderiram à Campanha e produziram, nas últimas semanas, centenas de peças para doação.
Além disso, também acontece uma disputa entre os departamentos municipais, Secretarias e escolas, que premiará o setor que arrecadar o maior número de itens. Segundo o vice-presidente do Fundo Social, Jaci Tadeu, a participação de todos é de suma importância para o sucesso da ação deste ano.
“Esperamos uma ampla adesão dos empresários e também de toda a população de Itapevi para que a gente possa até mesmo superar a meta estipulada, beneficiando milhares de famílias. Não deixem de colaborar com a Campanha do Agasalho. Qualquer contribuição será muito bem-vinda”, comenta Jaci Tadeu.
Fotolegenda: Divulgação / PMI
1 – Representantes da Sabesp realizaram a doação para a Campanha do Agasalho 2012-06-14
2 – Peças produzidas pelos alunos do curso de Costura também foram destinadas à ação