Prefeito de Itapevi (SP) termina mandato com 92% de aprovação
CBF 0 X 3 TITE
A CBF conseguiu nos últimos anos fazer o que parecia impossível no Brasil, fazer com que um país que sempre foi completamente apaixonado por futebol perdesse o interesse pela seleção nacional, se formos apontar os motivos pela qual a entidade máxima do futebol brasileiro conseguiu tal proeza fatalmente teremos que mencionar os inúmeros escândalos e casos de corrupção que tomaram conta não só da CBF como de todo o país, o dinheiro ficou mais importante que a seleção e as incontáveis convocações de jogadores que automaticamente se valorizaram e dessa forma vendidos por fortunas deixou muito evidente que a confederação tinha interesses maiores que o triunfo da maior paixão nacional.
O resultado não poderia ser outro, presidentes investigados, processados, afastados e até presos, e no campo dois vexames históricos, a fatídica derrota para a Alemanha na semi-final da copa disputada dentro de casa que não gostamos nem de mencionar o placar e a recente eliminação na primeira fase da Copa América do Centanário perdendo o jogo decisivo para o Peru com um gol de mão do adversário.
Assim o que era até pouco tempo atrás a maior paixão e um dos poucos motivos de orgulho nacional se transformou em vergonha e total desinteresse.
O atual presidente da CBF que convenhamos de bobo não tem nada teve que tomar uma atitude, chamou para dirigir a seleção o técnico que é praticamente unanimidade a muito tempo “Tite”
Acontece que Tite também não é ingênuo e aproveitou a situação e vai ganhar uma verdadeira fortuna para treinar a seleção, além de indicar seu “coordenador” e toda sua equipe.
Deixando um pouco os milhões de reais envolvidos de lado, basta a nós torcer para que o novo técnico consiga resgatar o orgulho de nosso povo que sempre teve na seleção um amor incondicional.
O primeiro passo foi na minha humilde opinião totalmente acertado, deixar Rogério Micale comandar a equipe nas olimpíadas, confesso que vou torcer muito para a tão sonhada medalha de ouro “agora”.
As coisas na seleção “parecem” que começam a caminhar para o crescimento, pelo menos dentro de campo, boa sorte Tite toda nossa torcida estará com você.