Competição de BMX agita cidade de Itapevi
Overground Flatland Series 2013 reuniu grandes pilotos e atletas internacionais no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani para Competição de BMX
A cidade de Itapevi recebeu, nos dias 05 e 06 de outubro, a maior competição de Flatland – BMX do ano: o Overground Flatland Series 2013. O evento – que contou com o apoio da Prefeitura de Itapevi – foi realizado no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, durante o final de semana.
O campeonato de bikes estilo livre contou com a participação de atletas de vários estados e também de nomes internacionais vindos da Alemanha e Chile, por exemplo. Foram dois dias de muitas manobras e bikers experientes organizado pelo M.U.F Association.
No Flatland, o que vale é se apresentar no solo sem rampas ou pulos, buscando dificuldade e equilíbrio aliados à criatividade. A etapa do Overground realizada na cidade participaram atletas consagrados no cenário do Flatland Mundial como Vladi Fonseca, Léo Claro, Carlos Espinosa (Chile), Holger Knapp (Alemanha), Clovison Elberth, Bruno Morotti Zebú e Sergio Ricardo Balú, por exemplo.
O nível do campeonato foi muito alto e, os juízes da competição – Fábio Evangelista Bozo, Leonardo Claro e Vladi Fonseca – tiveram muito trabalho para decidir e tomar as decisões já que cada atleta tem sua identidade e seus próprios artifícios performáticos. As manobras e técnicas foram um show a parte. O nível da competição estava alto o que mostra a constante evolução do BMX Flatland dentro do cenário nacional do esporte.
Na categoria Iniciante o título ficou com Hugo Ferreira de Poá, já na categoria Amador o alemão Holger Knapp levou o troféu de campeão. Pela categoria Master o mineiro Clovison Elberth Alves Clovin ficou na primeira colocação.
O piloto Erik Soares, da cidade de Santos conquistou o título de campeão pela categoria Pró. Dentre as categorias os destaques vão para os itapevienses Tiago Soares Stive (5º lugar na categoria Iniciante), Pedro Henrique (4º lugar na Amador) e Marcos Aurélio Katraka (10º colocado na Amador).
Fotolegenda: Divulgação/PMI
(1) Competição reuniu dezenas de atletas de vários estados brasileiros e de outros países
(2) No Flatland as manobras são feitas no solo sem rampas ou pulos pelos pilotos