Prefeito de Itapevi (SP) termina mandato com 92% de aprovação
Comunicado ACITA – Enchentes e Inundações
A ACITA, em 25 de novembro de 2014, enviou a todos os seus associados o comunicado abaixo, alertando para o possível agravamento das enchentes. Publicamos o texto com o objetivo de alertar que não é possível ficarmos esperando as chuvas para vermos o que acontecerá.
A Prefeitura tem responsabilidade pelo agravamento das enchentes. Vimos quinta-feira (11/12) uma chuva de média intensidade de aproximadamente 1:00 hora alagar locais anteriormente protegidos, e deixar outros em situação calamitosa.
A canalização do Córrego Sapiantã e do Rio Barueri-Mirim que vem sendo executada pela Prefeitura está sendo feita de forma descuidada, descontinua e com consequências para todos.
Será que uma obra esperada (a canalização) ao invés de ser comemorada, se transformará em motivo de tristeza e prejuízos para muitos?
Esperamos que não! Esperamos providências.
Associação Comercial e Industrial de Itapevi
Roberto Toshio Sato – Presidente
COMUNICADO ACITA
Enchentes e Inundações (25/11/2014) – 011114
Senhores Empresários,
Se sua empresa esta localizada em regiões de Itapevi sujeitas a enchentes e inundações recomendamos atenção e cuidados redobrados para o período de chuvas que se aproximam.
Alertamos para possíveis problemas decorrentes das obras de canalização, em execução pela Prefeitura, que encontram-se inconclusas com potencial de agravamento dos transtornos que temos anualmente.
No dia 14 de novembro tivemos uma amostra do que poderá ocorrer em decorrência de:
1) Obstrução do Rio Barueri Mirim na divisa com Jandira.
2) Ausência de obras complementares de microdrenagens coletoras, próxima ao Pronto Socorro Municipal e outros locais.
3) Trechos de estrangulamento nas canalizações em construção no Rio Barueri Mirim, não resolvidos durante a obra.
4) Execução da canalização em trechos alternados e descontínuos.
5) Execução da canalização que aumenta o volume e a velocidade da água, sem a execução simultânea do piscinão de retenção de Vitápolis.
6) Etc…
Acreditamos que a obra quando conclusa será a solução para as enchentes de nossa cidade. Nossa preocupação se dá devido ao fato de estarmos às vésperas das chuvas sem que obras provisórias e urgentes estejam sendo feitas para minimizar os transtornos que certamente virão.
Diante do exposto, já manifestamos nossa preocupação junto a Prefeitura.
Através deste, alertamos para os cuidados possíveis que devemos tomar individualmente.
Cuidado redobrado nunca é demais!
Associação Comercial e Industrial de Itapevi
Roberto Toshio Sato – Presidente