Contra barulho, Prof. Paulinho solicita medidor de decibéis para coibir carros tunados
Contra barulho, Prof. Paulinho solicita medidor de decibéis para coibir carros tunados. O vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), na última terça-feira, 12 de agosto, conseguiu a aprovação de importantes requerimentos voltados à segurança da população de Itapevi.
Por meio do requerimento nº 725, Prof. Paulinho solicitou ao Executivo que fossem adquiridos medidores de decibéis para o efetivo da Guarda Municipal. O aparelho possui a capacidade de medir intensidade sonora dos veículos que trafegam na cidade.
A proposta é que aqueles veículos que estiverem com o som muito alto e ultrapassarem o limite de decibéis sejam notificados através de multa: “O excesso do volume de som é uma falta de respeito com as pessoas. Se existe um bebê, um idoso, até mesmo o trabalhador, cansado, não consegue ter tranquilidade dentro da sua própria casa. A questão não é não poder ouvir o som alto, mas sim, incomodar e perturbar outras pessoas por conta disso”, destacou o vereador.
Outra solicitação do vereador Prof. Paulinho diz respeito à implantação de corrimões na escadaria que liga a rua Hugo Michelloti à avenida Rubens Caramez, no centro da cidade.
O local é usado por muitas pessoas para cortar caminho, além de ser um ponto alternativo de acesso a principal rua comercial do município: “A escadaria é extensa e íngreme, e os corrimões darão apoio e auxílio no trajeto da população no local”, afirmou Prof. Paulinho.
As solicitações serão encaminhadas ao prefeito Jaci Tadeu e à Secretaria Municipal de Segurança.