Delegacia da Mulher de Itapevi deverá ser entregue neste semestre
Jaci Tadeu fala sobre segurança pública com novo delegado seccional de Carapicuíba. “A Delegacia de Defesa da Mulher de Itapevi deverá ser entregue ainda no primeiro semestre de 2015”, foi o que anunciou o prefeito Jaci Tadeu, durante reunião com o novo delegado seccional de Carapicuíba, dr. Sebastião de Paiva Neto. O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Segurança, na tarde de segunda-feira (26), e foi marcada por tratativas sobre ações conjuntas entre Prefeitura e Polícia Civil.
A futura Delegacia está sendo instalada em um prédio na avenida Presidente Vargas (Jardim Christianópolis) e encontra-se em fase de acabamentos por parte da empresa contratada pela Prefeitura. A partir da sua inauguração, a Secretaria de Estado da Segurança Pública utilizará o prédio, destacando equipes de profissionais para atendimento a ocorrências policiais relacionadas – em especial – à violência contra a mulher.
“Em Itapevi, o atendimento a mulheres representa 40% do serviço realizado pela Delegacia de Polícia instalada na cidade. Com a presença de uma delegacia especializada para esse público, desafogamos o atendimento do plantão central, ampliando a qualidade do serviço prestado ao cidadão”, destacou dr. Paiva Neto, que recentemente assumiu a direção da Delegacia Seccional de Carapicuíba, que responde também por Itapevi.
Além da Delegacia da Mulher, Jaci Tadeu falou a respeito de ações conjuntas entre Prefeitura e Polícia Civil, evidenciando a importância da parceria no aumento da sensação de segurança do cidadão. “Tem dado excelente resultado esse trabalho conjunto entre as forças de segurança em Itapevi. Queremos que mais ações como essas aconteçam no município, para reforçar o nosso policiamento e combater a criminalidade, fazendo uma Itapevi cada vez mais segura”, finalizou o prefeito itapeviense.
Acompanharam o encontro os secretários Kleber Maruxo (Segurança) e Laila Chaluppe (Mulher), e o delegado titular de Itapevi, dr. Ivair Martinho.
Fotolegenda: Divulgação/PMI – Autoridades discutiram ações conjuntas entre Prefeitura e Polícia Civil