Prefeito de Itapevi (SP) termina mandato com 92% de aprovação
Disponibilizadas 200 vagas de cursos profissionais
Assinado termo para incluir Itapevi no PRONATEC – Brasil Sem Miséria. Com isso Serão disponibilizadas 200 vagas de cursos de qualificação profissional
Serão disponibilizadas 200 vagas de cursos de qualificação profissional ofertadas aos beneficiários dos programas Bolsa Família e ProJovem
A prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, assinou neste mês o termo de adesão ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), uma das ações do Brasil Sem Miséria, que será implantado com cursos em parceria com o SENAI e SENAC.
Dentre os 161 municípios convidados, sendo 28 do Estado de São Paulo, a cidade de Itapevi, representada pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Frederico Gianezzi, e pelo secretário de Emprego e Desenvolvimento Social, Jaci Pinheiro, marcou presença em Brasília no início de novembro e foi contemplado com 200 vagas ainda para este ano em cursos promovidos pelo SENAI e SENAC.
Ao término dos cursos, os alunos serão encaminhados ao mercado de trabalho por meio da integração com o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, da Secretaria do Emprego e Desenvolvimento Social.
O PRONATEC é um programa do Ministério da Educação que se alinhou ao Plano Brasil Sem Miséria, coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e é considerado o carro-chefe do governo da presidenta Dilma Rousseff. O programa oferece Bolsa-Formação Trabalhador aos beneficiários de programas federais de transferência de renda.
O Gerente de Educação do SENAI, José Ricardo Santa Rosa, juntamente com Ricardo Saúgo e José Baroni – Agentes de Treinamento, disponibilizou os cursos de Almoxarife, Costureiro, Auxiliar Administrativo, Eletricista de Automóveis e Torneiro Mecânico.
Inscrições
Para participar dos cursos o munícipe deve efetuar a inscrição, nos dias 29 e 30 deste mês, das 09h às 16h, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), situado à avenida Pedro Paulino, 120, Cohab (ao lado do CIEF). No ato, será necessária a apresentação do Cartão do Bolsa Família, R.G, CPF e comprovante de residência.