Escola do Parlamento de Itapevi encerra o ano com entrega de certificados
A Câmara Municipal de Itapevi, por meio da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, na manhã da última segunda-feira, 21, realizou solenidade para entrega dos certificados dos cursos de capacitação ministrados pela instituição.
Os mais de 100 participantes, entre servidores da Câmara, prefeitura de Itapevi, estagiários e sociedade civil, participaram dos oito cursos, ministrados pela Escola do Parlamento em parceira com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). As aulas abordaram temas como iniciação política, capacitação operacional em gestão pública, orçamento público, capacitação técnica em gestão pública, cerimonial em órgãos públicos, ouvidoria, técnica legislativa e redação oficial.
O presidente da Câmara Municipal de Itapevi, vereador Julio Portela, abriu a solenidade parabenizando todos os formandos e ressaltou a importância da qualificação dos servidores. “A capacitação traz um ganho particular imensurável para cada um de vocês e eu aplaudo de pé a todos. Graças ao esforço de vocês, teremos uma Casa de Leis melhor, pois o conhecimento adquirido trará mais valor ao serviço legislativo e, principalmente, no atendimento ao cidadão ”, disse o presidente.
Representando a FESPSP, o coordenador de projetos, Rafael Castilho reforçou a importância da capacitação e colocou a instituição à disposição da Câmara de Itapevi para novas parcerias. “Os nossos professores relataram a dedicação e empenho dos servidores durante as aulas, o que evidencia os ganhos pessoal e profissional que vocês obtiveram. Acredito também que os moradores de Itapevi logo reconhecerão esse ganho, pois contarão com servidores mais preparados para atendê-los”, frisou Castilho.
Já o coordenador de administração da Câmara, Marcos Bataglia, destacou que a escola trouxe uma experiência inédita na região, além de proporcionar a aproximação do cidadão com a Casa de Leis. “Essa é uma ação que possibilitou capacitar 100% dos servidores da Câmara, além de despertar consciência política é o entendimento de que não depende somente de quem governa mudar a nossa realidade”, destacou Marcos.
O Presidente também reforçou que a escola nasceu com a missão de aproximar ainda mais a Câmara de Itapevi da sociedade. “Por meio das atividades de ensino será possível difundir conhecimentos políticos, sociais, econômicos, ambientais, culturais e educacionais na Câmara, que é a casa do povo