Prefeito de Itapevi (SP) termina mandato com 92% de aprovação
Estado recebe doação de terreno de Itapevi e Alckmin garante: “Agora, ETEC será instalada”
Duas importantes etapas para instalação da Escola Técnica (ETEC) de Itapevi foram concluídas neste mês de fevereiro. Na quinta-feira, dia 18, durante visita à cidade de Itapevi, o governador Geraldo Alckmin assinou decreto que oficializa o recebimento por meio do Governo do Estado de São Paulo de área de 13 mil m², na Vila Santa Rita, para instalação da ETEC. “Com esse documento, damos mais um passo para a instalação da unidade em Itapevi. Logo em breve podemos dar início ao processo licitatório”, afirmou o governador.
Outra conquista foi a conclusão do projeto arquitetônico, no dia 11 de fevereiro. “A próxima etapa é a realização do projeto executivo e após o término o Estado deverá iniciar o processo licitatório”, explicou o deputado estadual Igor Soares (PTN), que acompanhou assinatura do decreto.
Na oportunidade, o governador enalteceu o empenho do legislador para que a ETEC sai do papel. “O deputado Igor Soares é um lutador pela instalação da Escola Técnica”. Na primeira semana após assumir o cargo, em março de 2015, Igor iniciou uma série de reuniões e atividades, como a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Instalação da ETEC Itapevi, que reúne 32 deputados estaduais.
“Não é apenas um sonho, é uma necessidade para população de Itapevi, que é o único município da região com mais de 100 mil habitantes que não conta com uma unidade. Com isso, nossos jovens são obrigados a buscar cursos técnicos em outras cidades e grande parte das principais vagas em empresas de Itapevi são ocupadas por profissionais de outras regiões. Precisamos capacitar nossa juventude, para que tenha a oportunidade de trabalhar no município onde mora”, destacou Igor Soares.
O governador Geraldo Alckmin lembrou que de cada cinco formados em cursos da Escola Técnica do Estado, quatro conquistam imediatamente uma vaga no mercado de trabalho. A ETEC de Itapevi terá turmas em tempo integral, sendo que em um dos períodos terá aulas do ensino médio e no outro o ensino técnico.