ETEC abre inscrições para cursos técnicos no CEMEB Tarsila Amaral
ETEC abre inscrições para cursos técnicos no CEMEB Tarsila do Amaral, em Itapevi. Empenho da administração municipal garante 80 vagas para cursos de Logística e Comércio já no próximo semestre.
“A cidade de Itapevi receberá cursos técnicos estaduais gratuitos já no próximo semestre”, afirma o prefeito Jaci Tadeu. Isso porque a Prefeitura firmou um convênio com o Centro Paula Souza, responsável pelo gerenciamento das escolas técnicas estaduais, formalizando a criação de salas descentralizadas para oferta dos cursos em uma escola municipal.
Pelo convênio, serão oferecidos a partir do primeiro semestre de 2015, cursos técnicos de Logística e Comércio, com um total de 80 vagas. As aulas acontecerão no CEMEB Tarsila do Amaral, localizado na avenida Rubens Caramez, 1000, de fácil acesso à população. A ETEC Jandira ficará responsável pela disponibilização de professores, coordenadores e material didático.
Para preenchimento das vagas, a partir de 02 de outubro serão abertas inscrições para o vestibulinho. O candidato deverá acessar o site www.vestibulinhoetec.com.b
Resultado do empenho do prefeito Jaci Tadeu, os cursos foram escolhidos em função do perfil empresarial do município e da necessidade de se oferecer mão de obra capacitada a empresas instaladas em Itapevi. Além disso, o convênio é parte dos entendimentos entre Prefeitura e Estado para a instalação da escola técnica estadual no município.
“Já estamos em negociação para que Itapevi tenha sua própria ETEC. Mas temos urgência em oferecer ensino profissionalizante a nossos jovens e adultos e, com as salas descentralizadas no CEMEB Tarsila do Amaral, ampliamos o atendimento a essa demanda da população de Itapevi”, comentou Jaci Tadeu.
ETEC Itapevi
Desde o início do ano passado, o prefeito Jaci Tadeu vem ampliando tratativas com o governo estadual visando a construção da ETEC de Itapevi. Reivindicação antiga da população, a futura escola deverá ser instalada na Vila Santa Rita, em área próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), já em construção.
A administração municipal já cedeu ao estado um imóvel de 13.266,99 m², localizado às margens da rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva. Atualmente, o Governo do Estado realiza estudos em torno do projeto com relação à área construída, número de salas de aula, número de vagas e cursos a serem oferecidos. Após a aprovação, o projeto segue para licitação de obras, também a cargo do Governo do Estado.
Fotolegenda: Divulgação/PMI
1 – CEMEB Tarsila do Amaral terá cursos técnicos estaduais
2 – Em 2013, prefeito Jaci Tadeu ampliou tratativas para instalação da escola junto ao Centro Paula Souza