Prefeito de Itapevi (SP) termina mandato com 92% de aprovação
Família
“Se o Senhor não edificar a família, em vão trabalham os que a edificam.” Salmo 127.1
O MÊS DA FAMÍLIA
O mês de maio tradicionalmente é chamado de o mês das noivas, mês da família, mês das mães, enfim é tempo de nos lembrarmos da família e da mulher.
E quando pensamos em família nos lembramos que FAMÍLIA É PROJETO DE DEUS. Na Bíblia, no livro de Gênesis, nos primeiros capítulos, temos a narrativa da criação e nela está o sonho de Deus. Deus cria o ser humano, o coloca em seu jardim recém-criado, lindo, arrumado e diz que eles, tantos os homens quanto às mulheres, deveriam cuidar daquele jardim. Os convoca para administrar a sua obra criada.
Em outras palavras podemos dizer que Deus convida os seres humanos para continuar a sua obra agora dando nomes, cuidando, zelando, ou seja, aquela era a casa deles, que deveria ser cuidada com muito amor e carinho. Nos dias atuais as famílias tem se desintegrado dia após dia. A família não se reúne mais em torno da mesa para as refeições, os filhos na maioria das vezes não respeitam mais os pais e os pais tem abrido mão da educação dos filhos e tem terceirizado essa educação para a escola, a Igreja e até mesmo para a televisão. O pior é que as famílias cada vez mais distantes tem deixado a comunhão com Deus como Igreja e em família. Família é viver em amor, em harmonia, só que esse amor tem que ser igual ao de Jesus para conosco. Verdadeiro, incondicional, que une as pessoas, por mais diferenças que tenham o amor nos une e não nos separa. No texto citado acima, o salmista nos diz que o Senhor tem que edificar a família, tem que ser o centro. Quando Deus projetou a família, sonhou com seus filhos e filhas, homens e mulheres, juntos vivenciando o amor que só ele pode nos dar. Não permitamos que a comemoração explorada pelo comércio nos distancie do verdadeiro sentido destas comemorações. Lembrar das mães, pais, filhos, família é lembrar-se do amor de Deus para com o ser humano e o seu desejo de resgatá-los.
Rev. Dijavan