Funcionários da Prefeitura passam por capacitação em atendimento
Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho farão treinamento para capacitação em atendimento interpessoal até novembro.
Os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho estão passando por treinamento para aperfeiçoar ainda mais as técnicas de atendimento ao público. A iniciativa da Prefeitura de Itapevi é fazer com que todos os servidores da administração municipal passem pela capacitação.
O treinamento começou na última semana e os funcionários da pasta foram divididos em dois grupos para receber a capacitação. Dentre os assuntos que serão abordados durante todo o curso estão motivação, “como meu trabalho auxilia minha equipe”, atendimento telefônico e tratamento com o cliente, entre outros.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes, aprimorar o atendimento ao público faz com que o munícipe seja auxiliado de forma mais rápida. “Nossa intenção é fazer com que as pessoas busquem os serviços da secretaria e sejam acolhidos de forma ágil e eficiente, mesmo por telefone”, enfatizou.
O treinamento tem carga horária de 12 horas e ocorrerá até o final de novembro. A expectativa da Prefeitura é estender o projeto a todos os departamentos da administração para padronizar o atendimento à população. O próximo departamento a receber o treinamento é a Secretaria da Receita.
Fotolegenda: Reinaldo Meneguim /PMI
(1) Aperfeiçoamento visa melhorar atendimento ao público