Grupo de Teatro de Itapevi se apresenta na Bolívia nesta quinta (28)
Os atores são da Escola Livre de Teatro e Circo de Itapevi e representam o Brasil no projeto “Jueves de Teatro”
Nesta terça-feira (26), 11 alunos e professores da Escola Livre de Teatro de Itapevi embarcaram para a Bolívia para apresentar o espetáculo “No Campo da Solidão”, na cidade de Sucre, dentro do projeto “Jueves de Teatro”.
O projeto seleciona companhias nacionais e internacionais para se apresentar no país. A Cia. de Teatro Studio 8 Encena, da escola itapeviense, foi a única do Brasil selecionada para participar do projeto internacional.
Além da apresentação do espetáculo, com texto de Cleber Monteiro e Janaína Alves e direção de Helton Lima, na quinta-feira (28), no Teatro 3 de Febrero, os itapevienses também foram convidados pela Universidade Federal de Sucre para ministrar um curso de teatro contemporâneo e de movimento para os estudantes bolivianos. A oficina acontece entre os dias 29/06 e 04/07 e o curso será reconhecido e financiado pela universidade.
“Essa apresentação é muito importante para nós artistas de Itapevi, pois essa é a primeira vez que estamos indo para o exterior representar nossa cidade e nosso país com o que mais amamos fazer”, disse Hélton Lima, diretor da Escola Livre de Teatro e Circo de Itapevi.
A Escola
A Escola Livre de Teatro de Itapevi e Circo possui 600 alunos, a partir dos 4 anos de idade. Os cursos de Teatro e Circo-Teatro têm como objetivo principal o desenvolvimento e aprofundamento artístico, filosófico e cultural dos estudantes.
O curso de Teatro é dividido em quatro módulos de seis meses cada, nos quais os alunos aprendem sobre História do Teatro e Sensibilização Artística. Já o curso de Circo-Teatro tem o objetivo de impulsionar novas possibilidades expressivas, com aulas de acrobacias, malabares, portagens, clown, entre outros.
A Escola Livre de Teatro e Circo fica na Av. Luiz Manfrinato, 194, 2º andar, Centro. Mais informações pelo telefone 4205-1871 (ramal 24).
Foto: Pedro Godoy/ExLibris/PMI
Legenda: Atores da Escola Livre de Teatro e Circo de Itapevi se apresentam na Bolívia