Idosa perdida em Itapevi é levada de volta pra casa
Iolanda de Jesus (73), que sofre de Alzheimer, foi encontrada no centro da cidade com a ajuda da Prefeitura Municipal.
Mais uma vez a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e da Guarda Municipal, foi responsável por possibilitar um emocionante reencontro entre mãe e filho.
Na noite de quarta-feira (08), a idosa Iolanda de Jesus Ferreira, de 73 anos, foi encontrada sozinha no centro de Itapevi por uma munícipe, que acolheu a senhora, levando-a para sua casa no Jardim Paulista.
No dia seguinte, a moradora entrou em contato com o Centro de Conveniência do Idoso de Itapevi (CCII), órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que acionou a Guarda Municipal.
Os GCM’s Ângelo, Lascosch e Paes buscaram Iolanda e a levaram imediatamente ao Pronto Socorro Central de Itapevi, onde foi submetida a exames médicos para avaliar sua saúde.
Após receber atendimento no Pronto Socorro, lolanda foi levada para o CCII, e lá, foi muito bem tratada, recebendo comida e abrigo, enquanto entravam em contato com sua família. Em torno das 18 horas de quinta-feira, (9), seu filho foi buscá-la.
Dona Iolanda é moradora do bairro de Jaçanã, em São Paulo, e é portadora de Alzheimer. Quando foi encontrada em Itapevi, a idosa portava uma sacola, que possuía alguns documentos próprios. Isso, segundo o CCII e a Guarda, facilitou a busca por sua família.
CCII
O CCII é um ambiente que oferece opções de lazer aos idosos, pois lá são oferecidas aulas de ginástica, voleibol (masculino e feminino), coreografia, basquete, atletismo, dança, entre outras atividades, que proporcionam para a terceira idade conforto e diversão. O CCII se encontra na rua Cesário de Abreu, 610 – Bairro dos Abreus.
Fotolegenda: Divulgação/PMI