Igor Soares acompanha trâmite para instalação da CPI da Merenda na Alesp
O deputado estadual Igor Soares (PTN) acompanhou nesta quarta-feira (18) reunião conjunta entre as comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Planejamento que aprovou o Projeto de Resolução 9/2016. O PR propõe a instalação da CPI destinada a apurar e investigar o fornecimento de merenda.
Agora, o projeto será deliberado pelo Plenário da Casa, sendo aprovado se receber 48 votos favoráveis. Por já haver cinco CPIs em funcionamento no Parlamento, há necessidade desse procedimento para a instalação da sexta CPI.
Para Igor Soares, com o dinheiro público é preciso ter respeito. “Defendo, inclusive, que os responsáveis pelos desvios sejam punidos”. Igor Soares espera que o trabalho realizado pelos parlamentares contribua com as investigações feitas pelo Ministério Público do Estado, em conjunto com a Polícia Civil.
O parecer aprovado poderá receber emenda de Plenário quando for levado à votação, momento em que poderão ser incluídos no pedido de CPI os nomes das empresas a serem investigadas.
Divulgação: Para Igor Soares, com o dinheiro público é preciso ter respeito