Igor Soares colocou a DDM de Itapevi como uma das bandeiras do seu mandato
Desde quando assumiu o cargo de deputado estadual, em março de 2015, Igor Soares tem se empenhado para garantir a instalação da Delegacia de Defesa da Mulher de Itapevi. Ainda em março, se encontrou com o Delegado de Polícia Titular da cidade, Dr. Raul Francisco Souza. Em 6 de abril, foi recebido pelo Delegado Seccional, Dr. Sebastião de Paiva Neto. Na oportunidade, tomou ciência do trâmite necessário para oficializar a DDM.
Em 6 de agosto, durante a cerimônia de comemoração aos 30 anos da instalação da primeira Delegacia da Mulher no Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, Igor Soares pediu ao governador Geraldo Alckmin e ao Secretário Estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, agilidade na instalação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapevi. No mesmo mês, o Estado assinou o convênio de parceria com a Prefeitura, que cede o espaço para a instalação da DDM.
No mês de outubro, no dia 14, esteve novamente com o Secretário de Segurança, Dr. Alexandre de Moraes, juntamente com oprefeito de Itapevi Jaci Tadeu e os secretários municipais Kleber Maruxo, da Segurança, e Laila Chaluppe, da Mulher, e o Delegado Seccional, Dr. Sebastião de Paiva Neto, que também responde por Itapevi, para acertar detalhes da instalação.
Faltando apenas oficializar o início das atividades, por parte da Polícia Civil e do Governo do Estado, Igor Soares cobrou o governador Geraldo Alckmin durante inauguração do Corpo de Bombeiros em Santana de Parnaíba, no dia 29 de janeiro. No último dia 2, o deputado se reuniu com o Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Youssef Abou Chahin, para reforçar o pedido.
“A caminhada foi longa, mas, como outras bandeiras do nosso mandato, não desisti. A Delegacia de Defesa da Mulher é uma luta antiga, que teve a participação do prefeito Jaci Tadeu, da ex-vereadora Sônia Salvarani, da ex-deputada estadual Regina Gonçalves e dos vereadores Professor Paulinho, Camila Godoy e Alexandre Rodrigues. Tudo o que foi realizado não pode ser desprezado e as mulheres de Itapevi merecem este investimento”, afirmou Igor Soares.