Igor Soares integra três comissões como membro efetivo
O deputado estadual Igor Soares (PTN) integra como membro efetivo as comissões de Infraestrutura, Assuntos Metropolitanos e Municipais, e Administração Pública e Relações do Trabalho na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Igor enfatiza que eram pequenas as possibilidades de assumir cargo efetivo em comissão pelo fato de ser eleito deputado pela primeira vez e o partido ter apenas um representante na Assembleia. “A articulação política, antes mesmo de tomar posse como deputado, foi fundamental para que eu tivesse a oportunidade de assumir cargos em importantes comissões”, destacou.
O bloco parlamentar da qual Igor Soares participa conta com outros 25 deputados estaduais eleitos em 2014 por nove partidos que se uniram. Juntas, as siglas PTN, PSL, SD, PP, PSC, PR, PPS, PV e PSBcompõem bancada maior que a do PSDB, formada por 22 deputados.
Relacionada pelo deputado como a mais importante dentre as que integra, a Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais é responsável por analisar proposições sobre todos os assuntos diretamente relacionados aos municípios e às áreas metropolitanas, exceto de transportes. “Nesta comissão terei a oportunidade de, por exemplo, acompanhar, votar favorável ou não, propor alterações e até agilizar projetos de interesse das mais importantes regiões do Estado, como a que atende as cidades da Região Oeste da Grande São Paulo”, explicou Igor Soares.
Na Comissão de Infraestrutura, o deputado poderá opinar sobre proposições e assuntos relativos a saneamento, abastecimento de água, serviços e obras públicas, concessão de uso de bens públicos, energia elétrica ou de outras fontes. “Projetos de investimentos do Governo do Estado das mais diversas áreas passam por esta comissão e certamente vou trabalhar para atender os anseios dos paulistas”.
Já a Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho é responsável por proposituras ligadas à administração pública em geral, aos servidores públicos civis e militares, seu regime jurídico, provimento de cargos públicos, estabilidade, aposentadoria, criação, extinção ou transformação de cargos, carreiras ou funções; assuntos relativos às relações e segurança em todos os âmbitos do trabalho.