Igor Soares lidera pesquisa Ibope em Itapevi
Candidato do PTN abriu 24 pontos sobre a segunda colocada, Dra. Ruth, que lidera em rejeição
Em Itapevi, o candidato a prefeito Igor Soares (PTN) lidera pesquisa realizada pelo Instituto IBOPE Inteligência, com 54% das intenções de votos, contra 30% da segunda colocada, Dra Ruth (PTB). O Professor Alex da Mata (PSOL) e Dr Carlos Fernando (REDE) pontuaram com 2% das intenções de voto. Branco ou nulo são 8% e aqueles que não sabem ou optaram por não responder somam 4%.
Realizada entre os dias 19 e 21 de setembro, a pesquisa foi contratada pelo Diretório Nacional do PTN e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o protocolo nº SP-05923/2016. Foram entrevistados 504 eleitores e a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Com uma vantagem de 24 pontos, Igor Soares e seu candidato a vice, Teco, comemoram o resultado. “Esses números são mais uma comprovação de que a população de Itapevi clama por mudança. Os moradores desejam um gestor público responsável, realmente interessado em promover a melhoria da qualidade de vida dos itapevienses”, afirmou Igor Soares. “Estamos empenhados para que esse resultado se repita no próximo domingo, 02 de outubro. Somente assim, conseguiremos promover essa mudança tão esperada”, completou Teco.
Crescimento
No comparativo com pesquisa realizada pelo mesmo instituto entre os dias 6 e 9 de agosto, durante a pré-campanha, Igor Soares passou de 47% para 54%, salto de 7 pontos percentuais. Enquanto que a Dra. Ruth caiu três pontos, saindo de 33% para 30%. Alex da Mata apresentou queda de 1%. Dr. Carlos Fernando substituiu o então pré-candidato Alex Deive.
A primeira pesquisa do Ibope em Itapevi neste ano foi registrada sob o protocolo nº SP- 01133/2016, e entrevistou 504 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Dra. Ruth tem mais rejeição
Quando perguntado “quais candidatos não votaria de jeito nenhum”, Dra. Ruth lidera com 44% a rejeição. Alex da Mata não seria votado por 33% dos entrevistados e Dr. Carlos Fernando, por 31%. Igor Soares, por 19%. Não sabem ou preferiram não opinar somam 13% e 1% afirmou que poderia votar em todos. Para este questionamento, os entrevistados podem citar mais de um candidato. Na pesquisa de agosto, Dra. Ruth tinha 38% de rejeição e agora teve um aumento de 6%.