Prefeito de Itapevi (SP) termina mandato com 92% de aprovação
Igor Soares mobiliza equipe e amigos para doar sangue
No sábado (25), o deputado estadual Igor Soares (PTN) reuniu colaboradores para participar de mutirão de doação de sangue. Logo pela manhã, cerca de 40 pessoas estavam na Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, no Hospital das Clínicas.
“Todos os anos faço questão de doar sangue. É uma oportunidade de ajudar quem precisa e, principalmente, neste período do ano, quando os bancos de sangue atingem os menores índices de armazenamento”, disse Igor Soares.
Neste ano, estendeu o convite aos assessores e colaboradores para que fosse realizado o mutirão de doação. “Fiquei muito feliz quando estávamos na sala de espera da Fundação Pró-Sangue e uma das responsáveis pelo local naquele horário fixou um cartaz na parede que dizia: ‘a campanha realizada neste sábado superou nossas expectativas’”, comemorou o deputado.
Igor Soares é autor do Projeto de Lei 945/2015, que institui no Estado de São Paulo a campanha Junho Vermelho. Por conta da baixa temperatura, aumentam as infecções respiratórias e outras enfermidades, o que resultam na diminuição de em média 30% do número de doações. Por outro lado, há aumento no número de acidentes nas estradas devido aos recessos escolares que ocorrem nesse mês, fazendo com que o número de pessoas que precisam de doação seja maior.
“Existe necessidade de estimular a doação de sangue durante todo o ano, mas, principalmente em junho, quando se inicia o inverno e o recesso. Com a colaboração de todos certamente vamos reverter os índices de baixa adesão”, acredita Igor Soares. O deputado refere-se à recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que, no mínimo, 5% da população seja doadora de sangue. No Brasil, dados mostram que não chega a 2%.
Foto: Rogério Valente – Cerca de 40 pessoas participaram do mutirão de doação mobilizado pelo deputado Igor Soares