Itapevi adere ao Programa Selo Social
Itapevi adere ao Programa Selo Social. Projeto tem o objetivo de mobilizar e integrar a sociedade local para minimizar impactos sociais. No próximo dia 20, acontecerá a apresentação oficial do Projeto Selo Social. Nesse dia os convidados do evento conhecerão o projeto, assim como os articulares e conselheiros que acompanharão o andamento da ação na cidade.
O Selo Social é uma iniciativa que deve minimizar os impactos sociais de oito temáticas estabelecidas pela ONU: Acabar com a Fome e a Miséria; Educação Básica de Qualidade para Todos; Igualdade entre Sexos e Valorização da Mulher; Reduzir a Mortalidade Infantil; Melhorar a Saúde das Gestantes; Combater a Aids, a Malária e Outras Doenças; Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente e Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento são os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), mais conhecido como os “8 Jeitos de Mudar o Mundo”.
Para formar o Conselho Gestor, responsável por acompanhar o andamento dos projetos participantes, no último dia 8, representantes de órgãos públicos, empresas e entidades sociais se reuniram na Câmara Municipal de Itapevi.
Durante o encontro – presidido pelo Instituto Abaçaí em parceria com o CIESP Castelo e com o apoio da Prefeitura de Itapevi – foi apresentada a proposta do Selo Social, assim como os deveres e competências dos futuros conselheiros municipais (representantes de órgãos públicos, empresas e entidades sociais) que trabalharão juntamente com os articulares do projeto na cidade.
A reunião foi acompanhada por representantes das secretarias municipais, pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e pelos vereadores Camila Godoi, Ivonildo Andrade da Hora (Chambinho) e Júlio César Portela.
Selo Social
O Programa Selo Social é uma estratégia de mobilização e integração de órgãos públicos, empresas e entidades sociais com o objetivo de fomentar e potencializar o desenvolvimento local, por meio da execução de projetos e investimentos sociais.
Jornalista responsável: Renata Gomes | Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI
1- Selo Social é apresentado para representantes de órgãos públicos, empresas e entidades sociais