Prefeito de Itapevi (SP) termina mandato com 92% de aprovação
Itapevi seleciona 63 novos trabalhadores para o programa Novo Emprego
Iniciativa da Prefeitura tem como objetivo auxiliar na recolocação de empregado no mercado de trabalho
A Prefeitura de Itapevi selecionou, nesta terça-feira (19), 63 novos trabalhadores para atuarem no governo municipal como parte da segunda fase das ações do Programa Municipal Emergencial de Auxílio-Desemprego, o Novo Emprego. A solenidade de assinatura do termo de adesão aconteceu na sede da administração municipal, na Vila Nova Itapevi.
“Proporcionarmos uma oportunidade de recolocação dos novos trabalhadores no mercado de trabalho. É uma chance de receber uma bolsa-auxílio para se qualificarem e terem oportunidades dentro da administração municipal e junto às empresas parceiras do município”, disse Mauro Martins Jr., secretário de Desenvolvimento Econômico de Itapevi.
“Este é o primeiro passo para a requalificação profissional e a recolocação no mercado. Agora cabe a cada um se dedicar e realizar os treinamentos e cursos oferecidos pela Prefeitura”, completou o vice-prefeito Marcos Godoy (Teco).
Os contratados devem atuar em diversas atividades de zeladoria, ações esportivas e culturais e serviços administrativos. Eles estão sendo alocados para seus postos e devem começar a trabalhar ainda nesta terça-feira (19).
Madja Rafaela da Silva, 32, moradora do Residencial das Flores, atuava como auxiliar de produção e há cinco anos estava desempregada. “É uma chance única de recomeçar e conseguir, em breve, uma oportunidade ainda melhor. Essa bolsa e os treinamentos oferecidos pela Prefeitura nos ajudarão na reinserção no mercado de trabalho”, disse.
No dia 17 de janeiro deste ano, a Prefeitura contratou 52 novos trabalhadores para atuarem no governo municipal. Em novembro do ano passado, quando criou o Novo Emprego, a Prefeitura de Itapevi já havia contratado 95 moradores de toda a cidade. Em março, cerca de 50 itapevienses deverão ter acesso a uma nova oportunidade pelo programa.
A cerimônia desta terça (17) integra a série de 60 ações que serão realizadas em Itapevi até o final de março, como parte das comemorações do aniversário de 60 anos da cidade. Essa foi a ação de número 34. A seleção de janeiro foi a de número dois.
Sobre a iniciativa
O Novo Emprego tem por finalidade a assistência social e econômica, bem como a primeira inserção ou a recolocação do mercado de trabalho, por meio do exercício de atividades profissionais básicas dentro da administração pública.
A iniciativa tem ainda como objetivo proporcionar a qualificação profissional e de renda a até 430 trabalhadores integrantes da população desempregada residentes na cidade de Itapevi.
O participante do programa tem direito aos seguintes benefícios: 1) recebimento de bolsa auxílio-desemprego; 2) recebimento mensal de auxílio-transporte; 3) recebimento mensal de auxílio-alimentação; e 4) seguro de acidente pessoal e participação em palestras, cursos de qualificação profissional e/ou alfabetização definidos pela Prefeitura.
Com isso, a inscrição para o programa passou a ser realizada por processo seletivo, divulgado em Diário Oficial, e junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Avenida Presidente Vargas, 376 – Vila Nova Itapevi).
A seleção aconteceu entre os dias 8 e 11 de outubro do ano passado. Para obter mais informações sobre os futuros processos seletivos, o telefone para contato é o 4143-8888, e o e-mail é o sec.emprego@itapevi.sp.gov.br.
Jornada de Trabalho
A jornada diária de atividades será de oito horas, sempre com intervalo de 1h para descanso e refeição, cinco dias por semana, podendo ser realizada no período noturno.
O bolsista, ao longo da sua jornada de atividade, e conforme dias e horas pré-estabelecidos pela Prefeitura, deverá participar de cursos de qualificação profissional ou de alfabetização, ou ainda em palestras.
A participação do bolsista no Programa Novo Emprego terá prazo de duração de 12 meses, podendo ser renovado por igual período.
Foto: Pedro Godoy / Ex Libris PMI
Legenda: Novos trabalhadores ajudarão a reforçar atendimento público e deverão melhorar a qualidade da prestação dos serviços