Prefeito de Itapevi (SP) termina mandato com 92% de aprovação
Jovens de Itapevi passam por oficinas coreográficas
Aulas ofercidas pela Prefeitura Municipal de Itapevi acontecem na Escola Municipal Livre de Dança desde o início do mês. Os jovens de Itapevi estão passando por uma série de oficinas coreográficas que acontecem na Escola Municipal Livre de Dança (antiga Cia. de Dança) – mantida pela Prefeitura. Desde o começo de janeiro, os dançarinos estão conhecendo novos ritmos e tendo a oportunidade de voltar à rotina de treinos mais cedo.
Com início em 05 de janeiro, o espaço vem realizando as aulas sempre em dois períodos: manhã e tarde. As oficinas, abertas ao público e gratuitas, são realizadas na própria unidade e seguem até a próxima semana. Com uma média de 60 bailarinos por dia, já foram oferecidas dinâmicas de Consciência Corporal, Alongamento, Jazz-funk, Saltos e Ballet, além dos quatro estilos do Jazz.
Para o ano de 2015, a Escola – órgão vinculado a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo – já conta com 480 alunos matriculados. A unidade recebe alunos a partir dos 04 anos de idade, que começam seus estudos na categoria Baby.
Cabe ressaltar que as bases de ensinos da Escola de Dança são Ballet e Jazz. O secretário da pasta, Ademir Vilhena, ressalta a diversidade de público do local. “A unidade recebe não somente interessados em se tornarem bailarinos profissionais, mas também quem têm a dança como um estilo de vida. Algumas pessoas se inscrevem na escola pelo simples prazer de passar um tempo dançando”, disse.
A Escola Livre de Dança também conta com um calendário diferenciado. Alguns dias do mês são promovidas atividades que envolvem os pais dos bailarinos. Outra novidade é que às sextas-feiras são realizadas aulas de Dança Sertaneja para os alunos a partir de 18 anos.
Os interessados em conhecer mais sobre a Escola Municipal Livre de Dança, ou até mesmo assistir a uma aula – devem ir à sede da unidade (rua Luiz Manfrinato, 268 – 2º andar – Centro). Informações pelo telefone: 4142-2692.
Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI – Aulas acontecem na sede da Escola Municipal Livre de Dança