Jovens nascidos em 95 devem se alistar até dia 28
De janeiro a junho deste ano, a Junta Militar de Itapevi estima alistar cerca de três mil jovens do sexo masculino.
O processo de alistamento militar é direcionado para jovens que completam 18 anos até o dia 31 de dezembro e, consequentemente, nasceram no ano de 1995. Os munícipes itapevienses nessas condições devem procurar a Junta Militar munidos da certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3X4 (com barbas e cabelos aparados e sem acessórios).
A Junta Militar de Itapevi espera alistar cerca de três mil jovens até o final deste mês. O processo de alistamento começou, na cidade, no mês de janeiro e desde que teve início, já alistou grande parte desses meninos para o serviço militar.
Alistamento e seleção – que prevê a convocação de jovens para testes – são os procedimentos estabelecidos pelas Forças Armadas, para que a incorporação no serviço militar seja concretizada. Os reprovados nessas fases recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Esses jovens, em uma cerimônia, se comprometem com a pátria a se apresentar em casos de convocação.
De acordo com a Junta Militar, quem não se alistar estará em débito com o Serviço Militar e será considerado alistado fora do prazo. Neste sentido, o jovem fica impedido de prestar concurso público, tirar passaporte ou ser matriculado em universidade.
Os jovens devem dirigir-se à Junta de Serviço Militar de Itapevi, que está localizada na rua Escolástica Chaluppe, 62 – Centro. O horário de atendimento aos jovens para a realização do alistamento é das 8h às 16h.
Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI
Junta Militar de Itapevi recebe alistamento de jovens